sábado, 18 de abril de 2009

Parto em casa...


Em um resumo rápido vou postar sobre ter um filho em casa. Pra quem ainda não sabe:
Se você é uma mulher saudável, forte para a dor, não tem medo de pessoas que falam "ladaínhas" (mitos) sobre ter um filho, se você se senti capaz, e principalmente quer ter um filho e depois conseguir andar normalmente, conseguir cuidar de seu filho. Se você é uma mulher que gosta de criança e quer ter o seu filho o tempo todo ao seu lado.
Então parabéns! Você está apta a ter seu filho em casa mesmo.

Não precisará de anestesia, pois ao se sentir tranquila e capaz, o seu corpo liberará endógenos endórfinos que diminuirá toda a dor de uma contração fazendo com que você aguente muito bem a cada contração.
Eu (relato de um parto): Passei 2 dias em casa com contrações e dilatando. Eu preparei a casa com velas cheirosas (que ajuda a estimulação de anestesia natural corporal), ía toda hora que queria para tomar um banho, andava, agaichava, comia, bebia e enfim fazia tudo que queria. Me senti super bem o tempo todo e aguentei bem o tempo todo. O que cansa é a falta de dormir mas não a dor no meu caso.
Há diversas maneiras para driblar, lidar e até eliminar a dor! Acredite!

Você não precisará das raspagens (dicotomia = meia, tricotomia = inteira) dos pêlos pubianos, pois eles são seus, do seu corpo. Não há lógica eles prejudicarem seu próprio bebê. Então por quê eles existiriam?
Lembre-se de um detalhe importante: Muitas mulheres por não explorarem o seu próprio corpo acabaram por pegar nojo de sua própria pele e foi por aí que a sociedade moderna exigiu profissionais. Que façam o que você não tem coragem de fazer.
É comprovado que uma mulher que lava bem seus pêlos pubianos e que se lavam bem (tiram as impurezas internas da vagina; são brancas em período normal e transparentes em período de fertilidade) são mulheres que nunca apresentaram doenças no colo do útero, por exemplo, ou seja, é importante você explorar, "cutucar", procurar você mesma, se conhecer. E isto já vai te livrar de muitos problemas futuros.
Mulheres, se tratem com carinho! Não há dúvida que a maneira mais natural (você com você mesma neste caso) será a mais saudável sempre! Você não precisa de intervenções (mais alguém). A intervenção existe para aqueles casos que realmente não dá pra fazer sozinho, ela veio para ajudar mas tem gente que abusa, que prefere pagar pra não fazer.
Mulheres sejam mulheres! Procurem saber, há muitas ocasiões que você poderia agir de maneira independente e natural!

Num parto em casa, você não precisará de cortes, pois o corte vaginal (episiotomia), ou em alguns casos não corta mas rasga e precisa costurar (episiorrafia), é um "mito" de ajuda, são para mulheres despreparadas e sem opções.
Lembre-se: estamos falando de mulheres saudáveis e "leoas parideiras". Se você quer adiantar (intervir) num parto que demoraria 7 horas, sem corte algum, para um de no máximo 1 hora, então aceite o corte e sofra as consequencias sem reclamar por favor. Tudo nesta vida é uma questão de escolha!
Só não esqueça de se perguntar pra você mesma se realmente está na hora de ser mãe, pois ser mãe da maneira "mecanizada" não traz o valor devido.
Eu: Não culpo mulheres que não sabiam, pois elas acabam agindo na ignorância e já tem muito sofrimento para passar, não precisa mais alguém "buzinando" na orelha dela.
Conheço mulheres que não sabiam na primeira gravidez e corrigiram tudo na segunda, ser mãe é realmente optar pelo melhor. E acredite, o melhor tá beeem longe daquilo que o "mundo" oferece. Por que você acha que os índios (indigenas) são mais saudáveis?
Eu: Confesso que toda mulher tem direito à uma intervenção, e como já disse, quando necessária, foi pra isto que elas foram bem-vindas.
Passei 3 dias tentando ter filho em casa mas não consegui, por quê? Porque meu filho tinha 3 voltas de cordão no pescoço, dizer que este foi o problema também é mito (teoricamente o cordão é gelatinoso e não consegue estrangular o bebê, são casos raríííííssimos que isto acontece), o que aconteceu foi que ele não conseguia descer pelo canal vaginal devido o cordão ser curto (uma porcentagem muuuito pequena de mulheres tem este problema), mas mesmo assim eu creio que conseguiria ter normalíssimo, só que dai meu bebê já estava cansado demais e seu coraçãozinho já não aguentava. Mesmo assim eu tive 2 opções: tentar normal e ao nascer incubá-lo, ou partir para uma cesárea e tê-lo saudável ao meu lado. Estão entendendo agora aonde existe a opção VERDADEIRA de mãe pra fazer.
Conclusão: Sim, eu topei a cesárea que claro que foi muito mais que necessária, não é?!
Mas um detalhe muuuito importante: Eu fiz uma cesárea HUMANIZADA (mais humana, mais amor, muito mais você).

Alguns estudos aprofundados provaram que nossos pais obedeciam muito mais os nossos avós do que nós obedecemos aos nosso pais. Alguns estudos estavam relacionado a maneira de ter filho, que se for "mecanizada" e sem humanização, faz com que a mulher a qualquer dor que sinta se sinta perturbada.
As mulheres de hoje se acostumaram a não sofrer com dor, usam, por exemplo, tomar remédio para dor de cabeça quando não está nem com 10 minutos sofrendo da mesma. Não experimentam, por exemplo, dormir um pouco para aliviar a dor sem medicamentos e manter a integridade do sistema nervoso. O que você acha disto? Correto?

Estes mesmos estudos mostraram a falta de laço amoroso que existe entre mãe e filho no mundo de hoje. A mãe não quer mais ser MÃE, ela simplesmente compra o cargo. Não quer saber de se exercitar grávida e curtir uma paz, só se for trabalhando o que muitas consideram exercício e ainda quando comentam algo do tipo '- ihhhh eu trabalhei até o nono mês!' acha que a gente deve fazer cara de espanto e ainda admirá-la por isto. Não querem sentir dor no parto (fazer é gostoso mas TER, "neca", né?), acabam partindo para um parto programado onde a criança é arrancada à força. Esta mesma mãe não consegue cuidar do próprio filho devido à cirurgia que acabou de se submeter (SIM, cirurgia, quase que de estética), e ainda não consegue amamentar (ALIMENTAR O PRÓPRIO FILHO, logo este que é o principal laço de amor NESCESSÁRIO entre mãe e filho. O cheiro, o tato, o sabor...). A mãe que passa por cesárea sofre a demora da descida do leite, o que acontece? O bebê toma outro leite e amamentação, em muitos casos, nem acontece. AMAMENTAR DÓI NO COMEÇO, EXIGE PACIÊNCIA PARA SER MÃE!
Elas não querem mais lavar fraldas e preferem as inovações que este mundo pobre anda a oferecer, ainda não perceberam que só estão enriquecendo pessoas erradas, criadores... Uma fralda plástica demora 500 anos para se desfazer (digo se desfazer no tempo naturalmente e então é preciso da inceneração artificial que provoca queimadas, tá entendendo?), como que você acha que anda o lixão por aí? E as doenças... Algumas mulheres muito inovadoras não estão dando conta de seu próprio lixo. Por nojo?
Ser mãe é se dedicar!
Estamos piorando o mundo?

Agora me diga, uma mãe que quer ser mãe mas ainda quer seguir tudo que fazia antes, como se não fosse mãe. Será que merece o respeito do filho? Se ela não respeitou nem so direitos dele (direito, por exemplo, da amamentação exclusiva (sem água e nem nada) até os 6 meses de vida). Veja este direito pela OMS (organização Mundial da Saúde) => aqui

Não é interessante saber que neste mesmo estudo foi constatado que a maioria de nossas avós nunca trabalhou fora?

Você sabia que a falta de amor entre mãe e filho é que está gerando este desamor no mundo? São os casos de violência e intolerância!

Será que vale a pena continuar *procriar* a humanidade assim?

Você percebe que mesmo as suas boas criações para com o seu filho, ele vai viver lá fora como todos os outros?
Será que vale a pena estimular uma mulher a ter filhos?
Será que ainda vale a pena aquele sonho de ser MÃE??

Espero que tenha entendido agora!
E agora, quer ser mãe?

OBS: O assunto em questão não é para desagrado de quem for. Existem casos diversos e cada um avalie o seu. Pense, onde posso melhorar algo? Onde posso ensinar alguém a melhorar algo? Pois tenho certeza que existem muitos que precisam de muito pouco, já outros até hoje nunca se preocuparam com nada nesta vida que vivemos juntos (do mundo). Egoísmo será? Só se preocupam com suas próprias vidas!
Se cada um fizesse o seu, não precisaria de gente para fazê-lo.
Que tal diminuir as pessoas dependentes? Deixar a dependência para quem realmente precisa?
A melhor opção é a pesquisa e buscar saber onde e como melhorar!
' É de grão em grão que a galinha enche o papo'!!

Isto é apenas um pensamento para todos os pais e futuros pais neste mundo. Nós precisamos divulgar o que é bom, pois dividimos o mesmo planeta. E as suas atitudes ou a de seus filhos também será o concernimento de todos que estão ao seu redor.
Então pense! Pense sobre como fazer correto a partir de agora, como não errar mais com relação ao amor que damos para nossos filhos. Se queremos aumentar a família, pense no futuro que vai deixar para cada um. Será este cheio de fraldas plásticas? Será o incentivo de procurar um médico para mudar o nariz? Por quê será que nossos filhos não estão aceitando a geração de quem veio? Será que estamos dando amor o suficiente desde a criação e parto? E por quê pintar o cabelo? Não quer ter o cabelo da cor que foi gerado? E essas químicas que as tinturas e todos estes outros oferecem? Você já parou para pensar o por quê existe tanto câncer? Não seria esta famosa opção pelo o NÃO NATURAL? Você sabia que é a causa de fetos e crianças mal formadas?

Bom... enfim... PENSE! PENSE MUITO! PENSE BEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário