quarta-feira, 15 de abril de 2009

Projeto Semeai da AD em Recife rende frutos no sertão do Estado



88 conversões e cerca de 500 pessoas atendidas durante o feriado da Páscoa. Esse foi o resultado do Projeto Semeai - Evangelismo e Ação Social, realizademo  Salgueiro, no Sertão do Estado, a 518 km do Recife, pela Campanha Evangelizadora do Templo Central (CETEC) e a igreja local, nos dias 10 a 12 de abril. O trabalho de assistência social e evangelização foi liderado pelos pastores Severino Jr, coordenador da área 01; Josiel Soares, dirigente da CETEC; e Hélio Ribeiro, líder da AD em Salgueiro; além da equipe de organizadores, entre eles, Rogério Falcão, idealizador do projeto. Foi o primeiro Semeai fora da capital. Antes, vários bairros carentes do Recife já tinham recebido a assistência desse trabalho. 

Na sexta-feira, a congregação em Serrita, a poucos quilômetros dali, recebeu a rápida visita da caravana recifense durante a tarde. À noite, já em Salgueiro, o pastor Severino Júnior ministrou a palavra no culto de doutrina. No sábado, o Instituto Chico Torres e o Colégio Pais e Mestres receberam, durante todo o dia, o Projeto Semeai. Das 7h às 17h, pessoas crentes e não crentes foram atendidas pelos profissionais do referido trabalho sócio-evangelístico promovido pelas Campanhas da área 01. Entre os mais de 350 salgueirenses atendidos, 88 renderam-se a Cristo. Na noite do sábado, o evangelista Josiel Soares trouxe a mensagem no culto de encerramento, realizado no refeitório anexo, no qual os cultos estão sendo realizados provisoriamente, já que o novo templo, com capacidade para cinco mil pessoas, está em fase de construção. 

Os quase 120 irmãos recifenses partiram de volta à capital no domingo, após o almoço, cientes de que o Projeto Semeai deixou bons frutos no Sertão, cuidando da população carente, atendendo aos necessitados e, principalmente, atraindo vidas a Jesus semeando a Palavra divina nos corações do povo de Salgueiro. 

Os organizadores agradecem a todos os participantes do projeto em Salgueiro e, desde já, convidam, no próximo Semeai (data a definir), os irmãos e profissionais de assistência social (médicos, advogados, cabeleireiros, educadores infantis) a, voluntariamente, ajudar os necessitados e, sobretudo, levar a Palavra de Deus aos que estão distantes dele. Esse é objetivo do Projeto Semeai: Evangelismo e Ação Social, na respectiva ordem. Deus recompensará cada um segundo suas obras (Rm 2.6). 

Eis algumas fotos do Projeto Semeiai em Salgueiro(PE):








Nenhum comentário:

Postar um comentário