sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Gripe A? Existem coisas piores........



Desde que esta nova doença começou no México, no mês de abril, e logo se alastrou por todo o mundo, diariamente os noticiários relatam de novos casos da gripe A no Brasil, que é o país com o maior número de óbitos por causa da doença.


As pessoas de vários lugares do país estão usando máscaras com o objetivo de se proteger do contágio desta gripe. Escolas são fechadas ou eventos públicos cancelados para evitar que ela se alastre. A indústria farmacêutica trabalha incessantemente na produção da vacina - que custa U$ 20 - contra este mal, que já se transformou em pandemia mundial.


Até a data desta postagem, 657 pessoas já haviam morrido e mais de 7500 casos da nova gripe foram confirmados no Brasil. Como esta doença pode levar à morte, o homem tem medo e faz de tudo para não ser atingido, ou seja, ele toma providências para se livrar da mesma e não sofrer as consequências.

Mas há algo muito pior nesta terra do que a gripe A. Algo que desde o começo da humanidade vem sendo transmitido de ser humano para ser humano. Algo que nasce com a pessoa e já se manifesta nos primeiros meses de vida. Este algo é o pecado e tem consequências muito piores do que a gripe A.


A Bíblia nos diz em Romanos 6,23a: “Porque o salário do pecado é a morte”. Esta morte não é somente a morte física, mas a morte espiritual, que separou o homem de Deus. E diariamente vemos os seus efeitos nos seres humanos. A violência e a criminalidade aumentam. Professores que não sabem mais o que fazer com seus alunos que partem para a violência. Pais, que na aflição de ajudar um filho dependente de drogas, não vêem outra solução do que acorrentá-lo numa cama. E o consumo de drogas aumenta assustadoramente!


A falta de amor entre as pessoas leva ao descaso umas pelas outras. Com o fim da estrutura familiar, crianças e jovens perdem a referência e ficam abandonados. Busca-se o melhor para si em detrimento do próximo. O egoísmo se alastra em nossa sociedade.

Qual é a saída? Será que o ser humano tem como se livrar do pecado e suas consequências? Há alguma força dentro do ser humano que pode mudar esta situação? Não. O homem já provou através dos séculos que ele não é capaz de vencer o pecado. Assim Deus, em Seu grande amor, nos apresenta o caminho para a verdadeira solução através de Seu filho Jesus Cristo. E Ele afirma em João 3,16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Claramente Deus nos mostra que há uma saída.


Sim, há a possibilidade de nós não sermos dominados pelo pecado. Jesus, através de Sua morte na cruz, venceu o pecado. O problema consiste em que nós não aceitamos a solução que Deus nos apresenta. Agimos como uma pessoa que é aconselhada, pelo seu médico, a tomar certo remédio para ser curado, mas “ignora” o conselho e por fim chega a morrer!


Por fim, da mesma forma que devemos ter cuidado para não sermos contagiados com a nova gripe, é dever de cada cristão ser cauteloso para que as epidemias espirituais não contaminem a vida dos servos de Deus.


Por Markus Steiger

Nenhum comentário:

Postar um comentário