sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Casamento sagrado de macacos.




O casamento de dois macacos atraiu 3 mil pessoas na região de Ghanteswara, próxima da capital do estado de Orissa, no leste da Índia. A multidão presente na cerimônia, foi recebida com um banquete de arroz, lentilhas, verduras, peixe e doces.
Além disso, o casal recebeu vários presentes dos convidados, inclusive um colar de ouro para a noiva, dado por um comerciante da região.
"Foi uma experiência única para mim", disse o padre que realizou a cerimônia, Daitari Dash. "Foi a primeira vez que conduzi um casamento entre dois animais, mas segui todos os rituais como eu faço em casamentos entre humanos", contou. Os "noivos" criados por duas famílias diferentes como animais de estimação eram mantidos presos por correntes antes do casamento, mas foram soltos depois da cerimônia.
Os macacos são considerados sagrados na religião hindu e por isso, o casamento entre os animais é visto como um evento espiritual que traz benefícios para a comunidade. A "noiva" Jhumuri estava vestida com um longo sari vermelho de cinco metros e foi preparada com pasta de sândalo, como se faz com as noivas humanas.
Já o "noivo", Manu, foi levado ao templo numa procissão na companhia de centenas de animados espectadores. A procissão contou com música, fogos de artifício e danças. As mulheres receberam o noivo com uivos típicos no casamento hindu - enquanto sacerdotes cantavam hinos sagrados.

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário