segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OS TALENTOS DO CASAMENTO

O Sultão e suas três filhas.

Era uma vez um Sultão, senhor rico e poderoso, que chamou três dos seus servos:
Abud, Abdala e Calixto, e lhes disse: vou fazer uma longa viagem e queria confiar a vocês o meu verdadeiro tesouro: minhas três filhas, Shaila, Maira, e Raíra.
Vocês vão se casar com elas e vão cuidar bem delas até eu voltar.
Para o Abud confiou Shaila a mais velha e inteligente, ao Abdala, Maira a do meio, a mais prendada no serviço doméstico, e ao Calixto a Raíra a mais nova e mais bonita!
E então o Sultão viajou.
O Abud logo fundou uma escola com a Shaila, que se tornou uma grande faculdade e sua esposa tornou-se uma escritora reconhecida internacionalmente como uma mulher educadora culta e sábia.
Abdala aproveitou os talentos de Maira e abriu um restaurante e uma rede de alimentos naturais, para todo o país, e se tornaram muito ricos.
O Calixto, porém, inseguro e medroso, morreu de ciúmes da Raíra por ser nova e bonita, trancou-a dentro de casa e não a deixou relacionar-se com ninguém,
Raíra aos poucos foi se definhando, tornando-se infeliz e deprimida, tentando o suicídio várias vezes!
Depois de muito tempo o Sultão voltou para seu país e foi visitar suas filhas:
A casa da Shaila era um palacete e Abud seu genro veio recebe-lo em traje de gala com a Shaila e seis dos seus filhos!
O Sultão lhe abraçou, beijou e lhe disse: Muito bem servo bom e fiel, cuidaste bem de minha filha e me destes seis netos, vou lhe dar o resto de minha herança!
Vamos festejar!
Ao chegar na mansão do Abdala os mordomos vieram recebe-lo com presentes de sua filha Maira, que lhe esperava a mesa com um banquete e com seu marido Abdala e seus quatro filhos.
O Sultão alegre disse a Abdala: Bem estar servo bom e fiel, cuidas-te bem de minha filha, e tenho mais quatro lindos netos, vou lhe enriquecer mais ainda.
O Sultão foi visitar sua filha caçula, mas ela não estava em casa, estava hospitalizada num centro psiquiátrico, ao entrar no quarto o Sultão nem reconheceu sua filha, pois ela estava totalmente desfigurada!
O Sultão olhou para Calixto com desprezo, raiva e lhe disse: Servo mal e negligente, deixei minha filha com você, uma menina nova, linda, cheia de sonhos, e o que você fez com ela? Maldito marido! Vou levar minha filha de volta pra casa.
Você será enforcado hoje mesmo!
Seu nome será apagado da minha família e você será esquecido para sempre.
“Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E ao servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.
Estória baseada em Mateus 25;14

No Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!


Pb.Altino G.Elerth

Nenhum comentário:

Postar um comentário