quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Carta aberta aos quase cristãos e meio-cristãos...


Atentem-se, homens incrédulos, desonestos, profanos, homens e mulheres indecentes, escravos da luxúria e de paixões, escarnecedores da verdade de Deus: como poderão escapar da danação do inferno?


Vocês, homens de negócios, cujas almas são absortas pela busca do lucro, vocês, povo de riqueza sem riquezas para com Deus, e vocês, passageiros na viagem da vida sem oração, sem relações com a Igreja, sem preocupação com sua alma imortal, prestem atenção.


O inferno tem se alargado e aberto a sua boca sem medida, e a glória, a multidão, a pompa e o regozijo de vocês devem descer a ela.


Atentem-se, quase-cristãos, que permaneceram há muitos anos às margens do reino, olhando através das portas, mas nunca totalmente prontos para adentrá-las; pretendendo, mas nunca executando; muitas vezes desejando, mas ainda assim adiando; esperando, mas sem direito à esperança, o apelo é a vocês.


Como deverão escapar se negligenciaram tão grande salvação? Vocês, que se nomearam cristãos, mas tendo esquecido suas promessas da aliança, vocês são como a mulher de Ló: começaram do lugar de pecado e morte, mas têm hesitado na metade do caminho, e ficaram a olhar pra trás. Vocês são como um Judas batizado: através de palavras cobiçosas e fingidas, fazem mercadoria da graça de Deus. Vocês não veem que a sua sentença, agora de um longo tempo tardada, e a sua perdição não dormitam?


E vocês, que andam distraídos ou indiferentes perante estas grandes questões, dormindo em meio a ondas intensas da retribuição vindoura, a mensagem é para vocês.


Que pretendem, dormentes? Levantem-se. Invoquem a Deus para que Ele se lembre de vocês e para que não pereçam, pois "se qualquer um não for encontrado escrito no Livro da Vida, será tragado" (Ap 21.15).


Não se entreguem à emoção destas palavras e não direcionem a atenção para a piedade delas apenas, mas saibam que elas são a verdade nua. A salvação é gratuitamente oferecida e gratuitamente dada. Vocês vão viver ou morrer eternamente, e isso tem a ver com Jesus Cristo. Escolham já, a quem servirão.

Paul Washer

Nenhum comentário:

Postar um comentário