sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um santo remédio para a alma!...



Charlles H. Spurgeon foi um dos maiores pregadores de todos os tempos. Seus sermões abençoaram e ainda abençoam um número incontável de pessoas. Suas pregações eram capazes de levar multidões as lágrimas. Todavia, ainda que fosse extremamente sério, o príncipe dos pregadores conhecia como ninguém o valor da risada e da diversão. Aliais, Spurgeon ria tanto quanto podia. Ele ria das ironias da vida, ria dos incidentes cômicos, ria de elementos engraçados da natureza. Ele ria até dos seus críticos. Ele adorava dividir suas piadas com os amigos e colegas de ministério. Ele era conhecido por contar histórias engraçadas do púlpito.

Spurgeon conhecia o valor do riso e do humor. Em tempos duros e tempos de doença, o humor era um meio de ele tratar com sua situação. Era um mecanismo eficiente para ele.

Caro leitor, rir da vida é fundamental àqueles que querem viver bem. Junta-se a isso o fato de que ao zombarmos dos dramas e dilemas da existência, damos passos significativos a um estilo de vida mais saudável.

E você, de que forma tem lidado com a vida? Será que a festa e o riso tem feito parte do seu cotidiano?


Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário