sexta-feira, 21 de maio de 2010

Apascentai,Pastoreai.




Palavra rápida para a liderança.


Depois de terem comido,perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão,filho de João,amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu:Sim,Senhor,tu sabes que te amo.
Ele lhe disse:Apascenta meus cordeiros.
Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez:Simão,filho de João,tu me amas?Ele lhe respondeu:Sim,Senhor,tu sabes que te amo.Disse-lhe Jesus:Pastoreia as minhas ovelhas.
Pela terceira vez Jesus lhe perguntou:Simão,filho de João,tu me amas?Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito pela terceira vez:Tu me amas?E respondeu-lhe:Senhor,tu sabes todas as coisas,tu sabes que eu te amo.Jesus lhe disse:Apascenta as minhas ovelhas.
João 21.15-17


Antes de entrar-mos totalmente no assunto é necessário que saibamos os significados das palavras:apascentar e pastorear.
Apascentar:Levar a pastar,doutrinar,recrear.
Pastorear:Conduzir ao pasto,guardar no pasto,guiar,governar,dirigir.
Nota-se que as duas palavras em partes são sinônimas,porém com algumas diferenças.
O que Jesus queria ensinar através desse simples diálogo?
Pedro,se você realmente me ama conduzirá esse povo pelo caminho correto.
Se me amas de verdade esse povo será bem alimentado.
Me amando sem reservas,esse povo não terá falta de coisa alguma.
Hoje em dia eu pergunto aos líderes e àqueles que exercitam liderança:
O que tem acontecido?
Pois parece que estamos vivendo épocas de igreja Laodiceiana onde se têm de tudo à disposição,não se sente falta de nada,porém o povo está morrendo aos pés do altar.
O que acham?Não está faltando alguma coisa?
Sim,exatamente o Amor.
Você ama Jesus até que ponto?
Você é capaz de entregar sua vida para salvar da perdição alguns aqui na terra?
Na mensagem que você anuncia e na sua maneira de viver tem ao menos traduzido boa parte desse amor?
Se hoje Jesus te fizesse a mesma pergunta feita a Pedro quase dois mil anos atrás qual seria tua resposta?
Amados!Vamos ensinar a palavra de Deus como ela é,sem inventar,acrescentar ou tirar.
Afinal é para isso que estamos aqui,para anunciar as boas novas de salvação a um povo carente de Deus.
Trazendo a comida boa na hora certa e sabendo instruir pode ter certeza que não haverá falta de coisa alguma.
Se você de fato ama ao Senhor Jesus entenderá essa mensagem.


No Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pb.Altino G.Elerth

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau... a Palavra de Deus é completa, viva e eficaz, e se cumpre em sua totalidade na pessoa de Cristo (Ele é a Palavra viva.
    Anunciemos as Boas Novas de forma pura, na bênção de Deus, no amor do Filho que se entregou por nós, e no poder do Espírito Santo que não nos desampara!

    ResponderExcluir