quarta-feira, 16 de junho de 2010

Falando a Verdade... de Pai para filho...





...PARA UMA VIDA SAUDÁVEL...


Onde estavas tu,
quando eu lançava
os fundamentos da terra?
Dize-mo,se tens entendimento.Jó 38.4


Às vezes fico pensando na sempre atual situação da raça humana.
Digo sempre atual porque noto haver um certo processo cíclico.
Pois,tudo se repete desde os primórdios da criação.
Se pararmos para observar e analisar,fatalmente veremos as coisas se repetindo.
Os mesmos acertos.Os mesmos erros.
Idéias que causam transformações úteis.Já outras nem tanto.
Uns,entregam a própria vida por uma determinada causa.
Outros,permanecem alheios a essa mesma causa.
Uns,pensam antes de fazer algo,depois fazem e se arrependem ou não.
Outros,não pensam,fazem e também se arrependem ou não.
Observamos a politicagem em aberto ou em secreto e notamos que,há milênios permanece igual.
Logo ,vem à minha mente questões cientificas tão disputadas acerca da evolução humana e me pergunto: Onde foi que o homem evoluiu?
Pois,embora tenhamos diferenças notórias com relação ao passado que até em partes nos permitem ter uma vida aparentemente melhor,porém os pensamentos permanecem os mesmos.
E o interessante é que em sua maioria são idéias e ideais destrutivos,que só trazem o mal ao próprio homem.
Inventam idéias "revolucionárias "que no entanto só trazem prejuizos,danos terriveis e mesmo assim ficam tentando justificar a si mesmos dizendo ter razão embora estejam totalmente fora da normalidade.
E pior ainda,alguns querem ter mais sabedoria que o próprio Deus,acham que Ele errou em algumas coisas e tentam mudar aquilo que é perfeito.

Inculcando-se por sábios,tornaram-se loucos.Romanos 1.22

No livro de Jó,há um interrogatório de Deus ao homem acerca do principio de tudo.
O Todo Poderoso tão somente pergunta:
Eih homem!Onde voce estava enquanto eu criava o universo e o estabelecia?
Quem é voce para contender com o idealizador e criador de tudo?
Sabia que,até a voce mesmo fui Eu quem fiz?
Amado leitor,isso para mim soa da seguinte forma:
É como se minha filha me chegasse dizendo:
Pai!hoje vou sair à noite e só retorno às cinco da manhã.
Não se preocupe,to levando a chave viu?
E eu respondo:tudo bem querida,vá em paz e tranquila,pois voce pode decidir e sabe cuidar bem de si mesma,afinal já tem oito anos de idade e é totalmente ciente de tudo.
Que absurdo!Diria voce caro leitor.
Mas permita que eu prossiga:
Filha!Quem foi que construiu essa casa em que voce mora?
Quem te sustenta desde antes do teu nascimento e te provê de roupas,calçados e algumas coisas mais?Hein?
Me responda onde estavas enquanto eu preparava todo esse ambiente em que hoje vives?
Você é minha dependente e não tem direitos sobre si mesma!
Palavra dura né?
Mas observe o que Deus disse a Jó:
Eu sou eterno!voce ainda se encontra em formação.
E o mais interessante de tudo:depende de mim para isso.
E ainda assim quer contender comigo?Hipócrita!Insensato!

Amados!já é tempo de despertarmos desse sono e estarmos atentos para a realidade.
Reconhecendo que somos dependentes de Deus em todas as coisas.
Sabia que,para abrir e fechar teus olhos e até para respirar todos os dias voce depende de Deus?
E quer se achar autosuficiente para quê?
Para tropeçar e cair em tuas próprias armadilhas?
Quer uma vida cristã saudável?
Então,pare de contender com Deus!
E trate de depender de Deus,reconhecendo que Ele é o provedor de tudo.
Acontecendo isso,pode ter certeza:
A tua vida será muito melhor e bem mais saudável!
Deus te abençõe!

No Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...

Pb.Altino G.Elerth

Nenhum comentário:

Postar um comentário