terça-feira, 1 de junho de 2010

Olhe para Jesus...




Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado, o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundânciaa como de escassez.
Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4.10-13


O Apóstolo Paulo diz já estar acostumado a tudo,viesse o que viesse ele não se abalaria pois tinha certeza que ao final chegaria sua vitória.
Para nós hoje nada é diferente pois,as promessas de Deus permanecem.
Mas como é dificil o tempo da espera!Como é dificil às vezes olhar ao nosso redor e só avistar terra árida,desértica,com inimigos por todos os lados à nossa espreita aguardando apenas um pequeno vacilo para vir e nos devorar vivos.
Como se angustia nossa alma olhando e aparentemente não avistando a tão sonhada luz no fim do túnel.
Calma!Isso acontece com todo mundo,talvez pensemos.
Mas será que acontece mesmo?
E nossos questionamentos são sempre os mesmos:
Por que, Senhor? Por que?
Lembra de Jó?
Quando ele achava que tudo estava bem, vem repentina destruição que abalou-o profundamente e por alguns momentos tirou-lhe a alegria e o fez questionar a si mesmo e a Deus, mas mesmo sofrendo e passando por todo amargor ainda assim ele foi capaz de declarar:
" Eu sei que o meu Redentor vive e que se levantará sobre a Terra!"
Isso é fé genuína em um Deus que não falha!
Por muitas vezes me questiono: Será que Deus tem prazer em ver aqueles a quem Ele escolhe para servi-lo, passando por sofrimentos e até necessidades extremas?
Não que eu culpe ao Senhor por alguma coisa, mas é o que nossa carne gostaria de fazer.
Sei que os prazeres daqui são passageiros, mas afinal, Deus criou a Terra e tudo que nela há para quê e para quem?
Não é assim que se angustia nossa alma?
Mas nós não desejamos ouvir respostas vindas de pregações bem elaboradas como foi com os "amigos" falando a Jó, muito menos desejamos ouvir palavras bonitas, floreadas como contos de fábulas.
Precisamos ouvir realmente é a voz de Deus dizendo que isso é momentâneo, que Ele vai nos livrar, nos abençoar, nos dar vitória.
Mas sofremos tanto enquanto aguardamos!
Dói demais o tempo da espera pois às vezes pessoas nos acusam quando deveriam nos ajudar, outras vezes nós mesmos nos acusamos, isso quando não culpamos Deus, como já foi falado.
Queridos! Se o teu Senhor é Jesus Cristo, o único e fiel Salvador, só posso te dizer umas poucas palavras e refletiremos sobre elas:
Não há nada a temer!
Leia outra vez com atenção:
Não há nada a temer!
Basta olhar para o Senhor Jesus.
E você me perguntaria:
Como não há nada a temer?
Eu estou sofrendo!
Olhe para Jesus!
Perdi meu emprego!
Olhe para Jesus!
Perdi tudo o que eu tinha!
Olhe para Jesus!
Um dos grandes problemas da humanidade é achar que Deus tem obrigação de atender ao nosso chamado mesmo quando estamos afastados Dele.
Se esse é o teu pensamento, caro leitor, saiba:
É hora de sair do sono! Acorda, desperta!
É você quem deve atender ao chamado do Senhor e não Ele ao teu!
É você quem deve se deixar moldar por Deus e não tentar acondicionar Deus ao teu modo de ser e de viver.
Você quer vitória? Salmo 23
Deixe o Senhor ser de fato o teu pastor, deixe Ele te conduzir e verá no dia da angústia, da batalha, da tribulação, da luta, da dor, o Senhor te estendendo a mão, te guardando, te levantando, te livrando, guiando tua vida para um local seguro.
Deus te abençõe!

No Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...

Pb.Altino G.Elerth

Nenhum comentário:

Postar um comentário