quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aceitei a Jesus! E agora?




SALVO é uma palavra Bíblica. “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será SALVO” (Romanos 10:13). Eis a seguir uma ajuda para você entender o que esta decisão significa.

SalvoUma pessoa que está se afogando grita “Salva-me”. Uma pessoa dentro de um prédio em chamas grita “Salva-me”. Por que eu preciso ser salvo ? Porque todos são pecadores “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Nós precisamos de um Salvador. Quando você convidou Jesus Cristo para entrar na sua vida Ele te salvou de um Inferno eterno.
AfirmarComo eu posso afirmar que eu estou salvo ? Salvação não está baseada em um sentimento, apesar de você experimentar a alegria de ter os seus pecados perdoados quando você se tornou um filho de Deus. A sua segurança está baseada na Bíblia, o livro de promessas de Deus para você. Os sentimentos mudam mas a Sua Palavra permanece para sempre. Quando você foi salvo, Deus estava batendo na porta do seu coração. Você abriu a porta e o convidou para entrar. Ele fez habitação na sua vida na pessoa do Espírito Santo e estará com você até o dia que você chegar no Céu. Leia I João 5:11-13
LeituraLendo a Bíblia diariamente e memorizando versículos, você crescerá espiritualmente. A Bíblia é o seu alimento espiritual para a alma, como a pizza é um alimento físico para o corpo. Disse Jesus : “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)
VitóriaVitória não quer dizer que você nunca mais vai pecar. No entanto, se você pecar, Deus agora tem uma maneira para você receber o perdão. O pecado do salvo não causa a perda da salvação mas você pode perder a sua comunhão. Por exemplo, quando você fazia algo errado quando era criança, isso não significou que você deixou de ser filho do seu pai. Mas, você perdeu a comunhão com o seu pai até que você confessou estar errado. Quando você confessou, sua comunhão foi restaurada. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)
OrientaçãoQuando você foi salvo, o Espírito Santo veio habitar dentro de você. Ele é a terceira pessoa da Trindade. Ele é aquela “voz calma e baixinha”. Quando você peca ou faz algo errado, a Bíblia diz que Ele se “entristece” e convence você do pecado. Mas quando tudo está correto, Ele traz a paz. Ele também é o seu professor para orientá-lo a toda verdade e ajudá-lo entender a Bíblia. Aqui estão alguns versículos para ajudá-lo. (Salmos 23:2, 31:3 e 139:7-10).

3 Coisas que você precisar fazer

  • Ler a sua Bíblia diariamente. Esta é a maneira de Deus falar com você.
  • Orar diariamente. Você estará falando com Deus.
  • Encontrar uma boa igreja onde a Bíblia é ensinada e a salvação é pregada. A igreja é o lugar onde você conhece outras pessoas salvas e desfruta de comunhão e encorajamento para a sua nova vida em Jesus Cristo.

No Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...

Pb.Altino G.Elerth

Nenhum comentário:

Postar um comentário