sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sonhar sem limites...




Pessoalmente, acredito que a capacidade de sonhar é uma das coisas maravilhosas e interessantes que Deus nos possibilitou ter e experimentar.
Não há limites para sonhar!
Sonhar, penso comigo, tem muito a ver com a nossa fé. Quero dizer, trazer para o “hoje” as coisas que desejo que aconteçam amanhã.
Sonhar é ser impulsionado a experimentar o futuro. – Sem que ele não tenha acontecido ainda.
Sonhar é arriscar sem custo!
Com raras exceções, qual menino que nunca sonhou em ser um jogador de futebol e jogar na Europa?
Que menina nunca sonhou em casar, ter filhos e constituir uma família abençoada?
Que jovem nunca sonhou em ter um bom emprego, ser próspero financeiramente, ser reconhecido, ter seu carro ou sua casa…?
Que jovem nunca sonhou em fazer uma faculdade, uma pós-graduação, um MBA ou um curso técnico?
Talvez, você que esteja lendo, um dia sonhou em ser balonista, balconista, skatista, dentista, médico, enfermeiro, empresário, alpinista, administrador, capoeirista, bombeiro, manicure, pedreiro, piloto, aeromoça, poeta, presidente, escritor, músico, ator, ou seja lá qual for a idéia que um dia você sonhou em ser.
Hoje, quero ser instrumento do Senhor para te motivar a SONHAR!
Gostaria de te informar que no dicionário de Deus não existe a palavra impossível.
E que, se existe alguém INTERESSADO em seus sonhos, este alguém é Deus.
Mais do que ter apenas interesse, Ele mesmo se encarrega de PLANTAR os Seus próprios sonhos no teu coração. Isto é, quando você ousa sonhar, ousa sonhar em Deus.

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em corações humanos; O que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” ( I Coríntios 2:9 )

Quero te incentivar a, neste momento, repensar seus sonhos guardados naquela “velha mala”, e colocá-los diante do altar do Senhor. Sim! – Aqueles que você diz: “acho que Ele não me ouviu”, “não vai dar certo!”, “não tem jeito!”, etc.
De todo coração, creio que o nosso Deus, tão grande, mas tão perto, é capaz de realizar até os seus “mais pequeninos” sonhos.
Ele é capaz de ouvir o sussurro da sua alma. O seu desejo mais profundo. O seu querer mais intenso. A sua vontade mais sincera.

“Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida.”
Martin Luther King


Quero continuar sonhando em Deus. Quero motivar outros a também sonharem em Deus e experimentarem do Seu carinho, do Seu amor, da Sua misericórdia e da Sua doce e suave presença.
Vamos juntos, eu, você e Deus, sonhar sem limites?!

Junior Della Mea

Um comentário: