domingo, 3 de abril de 2011

ATENTAR À VOZ DO ANJO...

Gn 22.11 e 12 “Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui! Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.”
A vida de Abraão foi marcada por muitas experiências com Deus desde quando aceitou o chamado para sair de sua casa estando ainda em Ur dos Caldeus. Ele não tinha outra opção, ou ouvia atentamente à voz do Senhor ou então ele se perderia em sua caminhada. Abraão não sabia para onde estava indo, mas sabia com "quem" estava indo.

O segredo de Abraão foi um só: Estar atento à voz do anjo.
É fundamental para a vida de um servo de Deus este segredo.

Quais são as vozes que querem falar ao nosso coração constantemente:

  • DA DÚVIDA - QUE QUER SER MAIOR DO QUE A DA PROMESSA
  • DA INCERTEZA - QUANTO AO AMANHÃ
  • DA NOSSA PRÓPRIA RAZÃO – QUE PODE CONTRARIAR A VONTADE DE DEUS
  • DA ANSIEDADE - QUE NÃO NOS FAZ ESPERAR O TEMPO DE DEUS

Observamos pela palavra as atitudes dos patriarcas ao ouvirem a voz do Anjo de Deus, levantavam altares como um referencial do céu na terra, ou seja, selando aquele momento com uma atitude espiritual profunda.

Gn 28:18-22 “Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite. E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel. Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o Senhor será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes eu te darei o dízimo.”

O altar é uma posição espiritual, onde os homens ouvem a voz de Deus, sacrificam e adoram a Ele. Altares são marcos importante. É através deles que zelamos por nossas próprias vidas, espiritualmente e emocionalmente. O principio de uma trajetória de prosperidade no Senhor consiste em levantar altares ao Senhor, colocando-o em primeiro lugar. Nós devemos construir altares para o Deus Emanuel a cada dia, porque isso garante a presença dele em nossa caminhada.

os altares que DEVEMos erguer ao Senhor:

1)   Altar da justificação e livramento
Gn 31:11-13 “E o anjo de Deus me disse em sonhos: Jacó! Eu respondi: Eis-me aqui! Ele continuou: Levanta agora os olhos e vê que todos os machos que cobrem o rebanho são listados, salpicados e malhados, porque vejo tudo o que Labão te esta fazendo. Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai desta terra e volta para a terra de tua parentela.”

Jacó estava sendo enganado por seu sogro, Labão era um aproveitador e já por sete vezes havia mudado o seu salário, era um tempo onde Jacó precisava da interferência de Deus em sua vida.
O anjo do Senhor vem a ele exatamente para mostrar-lhe que Deus não o havia abandonado e que continuaria com ele sempre.
Não importa a luta, a dificuldade que você esteja passando, Deus tem para você justificação e livramentos poderosos.

2)   Altar Da gratidÃO
Gn 35:3-7 “levantemo-nos, e subamos a Betel. Farei ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e me acompanhou no caminho por onde andei. Então, deram a Jacó todos os deuses estrangeiros, que tinham em mãos, e as argolas que lhes pendiam das orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém. E, tendo eles partido, o terror de Deus invadiu as cidades que lhes eram circunvizinhas, e não perseguiram aos filhos de Jacó. Assim, chegou Jacó a Luz, chamada Betel, que está na terra de Canaã, ele e todo o povo que com ele estava. E edificou ali um altar, e ao lugar chamou El-Betel; porque ali Deus se lhe revelou quando fugia da presença de seu irmão.”

Muito tempo se passou, Jacó tinha sido marcado por Deus de uma maneira especial. Ele tinha motivos para adorá-lo e para demonstrar a sua gratidão ao Senhor por tudo o que já tinha vivido até ali.
Olhe para tua vida, veja tudo o que Deus já fez e pense em tudo o que Ele ainda vai fazer. Ele é fiel.
Com certeza o que Deus já fez é maior do que tudo o que você poderia ter realizado sem a presença Dele em sua vida. Tenha sempre um altar de gratidão ao Senhor.

3)   Altar da tranformação
gn 35:9-15 “Vindo Jacó de Padã-Arã, outra vez lhe apareceu Deus e o abençoou. Disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó. Já não te chamarás Jacó, porém Israel será o teu nome. E lhe chamou Israel. Disse-lhe mais: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; sê fecundo e multiplica-te; uma nação e multidão de nações sairão de ti, e reis procederão de ti. A terra que dei a Abraão e a Isaque dar-te-ei a ti e, depois de ti, à tua descendência. E Deus se retirou dele, elevando-se do lugar onde lhe falara. Então Jacó erigiu uma coluna de pedra no lugar onde Deus falara com ele; e derramou sobre ela uma libação, e lhe deitou óleo. Ao lugar onde Deus lhe falara, Jacó lhe chamou Betel.”

Jacó estava recebendo da parte de Deus a confirmação da promessa feita desde Abraão. E Deus sela este momento mudando o nome de Jacó. Era uma poderosa transformação que estava acontecendo em sua vida. Tudo o que passamos a viver da parte de Deus depois de entregarmos nossa vida a Ele, é fruto de uma transformação que somente Ele pode realizar.

QUEM ATENTA À VOZ DO ANJO:

Ø  É BATIZADO COM A FÉ ESPIRITUAL;

Ø  RecebE toda provisão necessária - Jeová Jiréh

Ø  ESPERA COM PAZ E ALEGRIA AS PROMESSAS NA CERTEZA QUE ELAS SE CUMPRIRÃO NO TEMPO DE DEUS;


Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário