sábado, 9 de abril de 2011

DESCER PARA BERSEBA COM O TEU MILAGRE...


Gn 21:27-33  “Tomou, pois, Abraão ovelhas e bois, e os deu a Abimeleque; assim fizeram entre, si um pacto. Pôs Abraão, porém, à parte sete cordeiras do rebanho. E perguntou Abimeleque a Abraão: Que significam estas sete cordeiras que puseste à parte? Respondeu Abraão: Estas sete cordeiras receberás da minha mão para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço. Pelo que chamou aquele lugar Berseba, porque ali os dois juraram. Assim fizeram uma pacto em Berseba. Depois se levantaram Abimeleque e Ficol, o chefe do seu exército, e tornaram para a terra dos filisteus. Abraão plantou uma tamargueira em Berseba, e invocou ali o nome do Senhor, o Deus eterno.”


Gn 22:19-20 e 23 “19 Então voltou Abraão aos seus moços e, levantando-se, foram juntos a Berseba; e Abraão habitou em Berseba. 20 Depois destas coisas anunciaram a Abraão, dizendo: Eis que também Milca tem dado à luz filhos a Naor, teu irmão: 23 E Betuel gerou a Rebeca. Esses oito deu à luz Milca a Naor, irmão de Abraão.” 


Abraão havia cumprido a ordem de Deus, subiu ao monte Moriá levando consigo seu filho Isaque e com a disposição em seu coração de entregá-lo como oferta. Ali Deus se manifesta e lhe dá a provisão necessária para o holocausto.
Agora Abraão desce do monte fazendo o caminho de volta.  A descida não significava para ele derrota, o regresso pode transparecer para muitas pessoas um caminho de frustração e perdas, mas Abraão tinha agora um marca poderosa em sua vida, ele estava voltando para Berseba com um milagre em suas mãos, o seu Isaque.

Da mesma forma Deus quer te marcar sobrenaturalmente e te fazer descer para Berseba vitorioso e abençoado.


A – DESCER A BERSEBA COM ISAQUE É:

·       TER A CERTEZA QUE A PROVISÃO JÁ ESTA LIBERADA
·       SER HONRADO PELOS TEUS, POR TUA FÉ (servos)
·       SER “FIXADO” ONDE NINGUÉM PODE TE TIRAR
·       DESCANSAR DEPOIS DE TER SIDO APROVADO
·       RECEBER AS BOAS NOVAS SOBRE O FUTURO (Rebeca, a noiva já nasceu)


A entrega de Abraão iria garantir para ele um futuro maravilhoso em todas as áreas de sua vida.
Berseba representava agora na vida de Abraão o seu lugar de descanso e de prosperidade.
Local onde ele viveria a bênção de Deus e o local onde também a sua descendência se transformaria no poderoso povo de Israel.
Deus tem reservado para você e a sua posteridade o melhor lugar da terra.

B – BERSEBA É GARANTIA PARA O FUTURO, POIS:

1º mEUS SUCESSORES SERÃO RECONHECIDOS pELA aLIANÇA
Gn 26:23-25 “Depois subiu dali a Berseba. E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por amor do meu servo Abraão. Isaque, pois, edificou ali um altar e invocou o nome do Senhor; então armou ali a sua tenda, e os seus servos cavaram um poço.”


2º meUS sUCESSORES SeRÃO GUIADOS AOS LUGARES DE HONRA
Gn 46:3 e 5 “3 E Deus disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito; porque eu te farei ali uma grande nação. 5 Então Jacó se levantou de Berseba; e os filhos de Israel levaram seu pai Jacó, e seus meninos, e as suas mulheres, nos carros que Faraó enviara para o levar.”


3º meus sucessores reinarão sobre a terra
2 Sm 3:10 “10 transferindo o reino da casa de Saul, e estabelecendo o trono de Davi sobre Israel, e sobre Judá, desde Dã até Berseba.”


4º meus sucessores viverão embaixo de cobertura apostólica para sempre
1 Rs 4:25 “Judá e Israel habitavam seguros, desde Dã até Berseba, cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, por todos os dias de Salomão.”



C – CONCLUSÃO E CHAMAMENTO:

Hb11:17-19 “Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu unigênito aquele que recebera as promessas, e a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar; e daí também em figura o recobrou.”



Deus te abençõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário