domingo, 3 de abril de 2011

OBEDECER A DEUS ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS...

: Gn 22:6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos”.
 Gn 13:8-11 “E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda. E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.”
Isaque tipifica a morte de Jesus Cristo que foi obediente até as ultimas consequências e por isso assim como Isaque desceu vivo daquele monte, Cristo ressuscitou e hoje reina acima de todas as coisas.

Isaías 53:7 “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.”

Nos momentos de maiores dificuldades é onde somos provados na nossa submissão a vontade de Deus e as suas autoridades espirituais e se por um lado vemos a obediência de Isaque, em contrapartida Ló se esquece de tudo que havia passado com seu tio Abraão e na primeira situação difícil pega tudo o que tem e vai embora. Hoje em dia vemos pessoas abandonando a igreja, saindo da cobertura apostólica e mais tarde como Ló estas pessoas sofrem sérios danos a sua vida familiar, financeira e espiritual por falta de entender o principio de andarmos debaixo de cobertura apostólica e sermos obedientes até o fim.

O QUE LEVA UMA PESSOA A NÃO OBEDECER A VONTADE DE DEUS:

·        INGRATIDÃO – Ló não reconheceu que a benção era de Abraão e não dele
·        ARROGÂNCIA – Ló achou que poderia caminhar sem cobertura espiritual
·        INFIDELIDADE – Ló entrou em contenda com Abraão
·        CEGUEIRA ESPIRITUAL – Ló não conseguiu discernir entre a Benção e a Maldição
·        REBELDIA CAMUFLADA – Encher-se de razão humana

E a consequência disso foi que Ló perdeu os bens, a família e gerou frutos que foram herança maldita, mas nesta noite esta malignidade vai cair por terra, porque Ló não poderia substituir à Isaque e a unção apostólica que está sobre as nossas vidas. E debaixo desta unção, caminhando, pagando um preço, obedecendo até as últimas consequências nós vamos viver os melhores dias de nossas vidas em nome de Jesus.

Oração: A minha consagração ao Senhor e o meu jejum fazem a diferença na minha vida. Tenho no meu coração a certeza de agradar a Deus em todas as minhas atitudes e declaro que a minha obediência a Ele é incondicional. Vou até as últimas consequências para fazer cumprir a sua vontade para minha vida, sei que em todas as coisas Ele está me constituindo e me abençoando poderosamente, em nome de Jesus, Amém! 

SOMOS OBEDIENTES A DEUS ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS:
1) QUANDO APRENDEMOS A NOS CALAR E OUVIR A VOZ DE DEUS, MESMO NÃO ENTENDENDO-A
Lamentações 3:26 - Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
Nesta comparação que estamos fazendo entre Ló e Isaque, o que é interessante foi que, Isaque foi quieto obedecer a vontade de Deus e Ló entrou em contenda, ele poderia se calar, pedir perdão para Abraão e tudo mais. Assim é a pessoa que está fora do mover de Deus, ela reclama, murmura, questiona a Deus e no final da as suas desculpas e vai embora resolver as coisas do seu jeito. Mas aqueles que estão dispostos a pagar o preço para obedecer ao Senhor e as suas autoridades são os que se calam na presença do Senhor, que não discutem com autoridade espiritual e aguarda no Senhor (com esperança) o dia da benção, do livramento e da vitória.

2) QUANDO NÃO OLHAMOS PARA TRÁS ( E SIM PARA A PROMESSA)
Gênesis 19:26 - E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
O Apóstolo Estevam nos ministrou que se pegarmos o texto no original vamos ver que Ló quando decidiu ir para Sodoma e Gomorra ele olhou para trás e mais tarde a sua mulher também faria a mesma coisa ao passo que Isaque mesmo sabendo que faltava o Cordeiro para o holocausto ele não olhou para trás, pelo contrário foi obediente como Cristo e cumpriu o seu propósito, muitos servos de Deus estão olhando para trás desistindo no meio do caminho, mudando as suas convicções, indo até contra aquilo que eles mesmos defenderam um dia e tomando atalhos que não levam ao centro do plano de Deus. Nesta noite tome uma posição, declare no teu espirito; EU NÃO VOU OLHAR PARA TRÁS, porque, daqui a pouco você vai enxergar a sua promessa e depois ela vai se materializar na sua vida em nome de Jesus.

3) QUANDO FAÇO MINHAS ESCOLHAS GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO
Gn 13:10E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.”
Ló começou aqui a fazer as suas escolhas movido pela carne e aquilo que era bonito aos olhos humanos, porém, sabemos como realmente era a terra que ele optou, como ela era cheia de pecado e por fazer a opção errada (carnal e sem direção de Deus) ali ele perdeu tudo que ele tinha. O ano de Abraão é um ano em que faremos as escolhas certas, ainda que aos olhos do mundo pareça que tudo o que estamos fazendo está errado e que as coisas estão indo de mal a pior, se for a vontade de Deus fique firme porque o servo de Deus que passa pelo deserto faz dele um jardim florido e nós vamos na direção do espirito santo de Deus viver todas as promessas que ele tem reservado para as nossas vidas.

QUANDO OBEDECEMOS A DEUS ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS COMO ABRAÃO, VAMOS VIVER:  
Gn 19:20-22 e 29 “20  Eis aí uma cidade perto para a qual eu posso fugir, e é pequena. Permite que eu fuja para lá (porventura, não é pequena?), e nela viverá a minha alma. 21  Disse-lhe: Quanto a isso, estou de acordo, para não subverter a cidade de que acabas de falar. 22  Apressa-te, refugia-te nela; pois nada posso fazer, enquanto não tiveres chegado lá. Por isso, se chamou Zoar o nome da cidade 29  Ao tempo que destruía as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão e tirou a Ló do meio das ruínas, quando subverteu as cidades em que Ló habitara.”

ü O SENHOR VAI TIRAR DA DESTRUIÇÃO AOS QUE VOCÊ AMA;

ü A TUA INTERCESSÃO TERÁ RECONHECIMENTO DO MUNDO ESPIRITUAL;

ü O SENHOR VAI TE PRIVAR DA TRISTEZA QUE TUA FAMÍLIA QUISER TRAZER;

ü O SENHOR TE DARÁ HERDEIROS E SUCESSORES ABENÇOADOS;

ü DEUS TRARÁ UM LUGAR DE ESCAPE PARA OS TEIMOSOS QUE VOCE AMA.


Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário