quinta-feira, 7 de abril de 2011

RECEBER A PROVISÃO NO MONTE DO SENHOR...

: Gn 22.14 “E pôs Abraão por nome àquele lugar – O Senhor Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.“




Deus tinha reservado para Abraão a experiência da provisão no monte Moriá, mas que isso fosse uma verdade era necessário que ele se posicionasse diante do Senhor. Existe uma lei espiritual que é a semeadura e colheita (Gl 6), ou seja, se desejamos ter um resultado como o de Abraão de bênçãos precisamos ter atitudes que possam produzir isso.



Temos aprendido ao longo dessa campanha que Abraão foi obediente a direção de Deus, foi até as ultimas conseqüências, enxergou pela ótica de Deus, creu contra a esperança, etc, isso nos traz o entendimento que apenas desejar uma provisão não é suficiente, é preciso crer e agir.

Agora todas as características e comportamentos de Abraão tinham como premissa a aliança, que sobrepuja qualquer coisa e vence todos os obstáculos.



Temos na palavra o exemplo de Ló (sobrinho de Abraão) que ao invés de perseverar na aliança faz a opção da quebra do principio da aliança, e por causa disso passou a viver grandes lutas, pois saiu debaixo de uma cobertura que o abençoava, e quando isso acontece pode acontecer:



• Ingratidão;

• Incredulidade;

• Rebeldia;

• Contaminação destruidora;

• Prostituição tanto física quando espiritual;

Mas hoje vamos investir da aliança com o Senhor é isso nos fará viver a grande provisão que Ele já preparou para nós!



PARTICIPAR DA ALIANÇA NOS TORNA ABENÇOADOS:



Rute 1.16 “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.”



Alguém de aliança sempre terá livramento e provisão vinda do Senhor, e vemos isso claramente na vida de Rute, e a exemplo dela a nossa vida tem que ser marcada por alianças, por que:


1º) UMA ALIANÇA NÃO DEVE TER LIMITES

Rute 1.17 “Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.”



Uma aliança verdadeira vai até as ultimas conseqüências, aceita de expor, defende. E vemos que diferente de Orfa que sua aliança com Noemi encontrou o limite de seu interesse pessoal, Rute foi fiel e demonstrou um amor incondicional, mesmo no dia mal.



2º) UMA ALIANÇA TRAZ DISPOSIÇÃO PARA TRABALHAR POR ELA

Rute 2.2/7 “2Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que mo favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha! 7Disse-me ela: Deixa-me rebuscar espigas e ajuntá-las entre as gavelas após os segadores. Assim, ela veio; desde pela manhã até agora está aqui, menos um pouco que esteve na choça.”



Rute foi buscar esmolas no campo de um “estranho” para abençoar sua sogra, pois a aliança gera disposição e é demonstrada com atitudes praticas e não apenas palavras e sentimentos.



3º) UMA ALIANÇA É FIRMADA EM CIMA DE CONVICÇÕES E PROPÓSITOS

Rute 1.18 “Vendo, pois, Noemi que de todo estava resolvida a acompanhá-la, deixou de insistir com ela.”



Noemi não conseguiu convencer Rute a deixá-la, embora tivesse insistido, isso porque uma aliança está baseada em cima de convicções e propósitos diante de Deus. Rute entendeu que cuidar de sua sogra, não voltar para sua terra, seria uma “missão de Deus” em sua vida, sua honra pessoal. Muitos nos dias de hoje são superficiais na aliança e vivem um “oba-oba” da carne.




PRATICANDO ESSA ALIANÇA:



• SOU COLOCADO NA ROTA DO MEU MILAGRE;



• VIVO A BENÇÃO DO RESGATE;



• RECEBO PELA FÉ O DIREITO DE SER PARTICIPANTE DA DESCENDÊNCIA DE CRISTO;



• TENHO A LIBERAÇÃO DE TODA SORTE DE PROVISÃO;



• DEUS MUDA O MEU STATUS PESSOAL, FINANCEIRO E ESPIRITUAL;



CONCLUSÃO:

Gl 3.29 “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário