domingo, 3 de abril de 2011

ULTRAPASSAR OS LIMITES DA CARNE...

Gn 22.10 e 11 “e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui!“

O homem é composto de espírito, alma e corpo (I Ts. 5.23) e não podemos perder essa condição de vista, pois para que as promessas se cumpram, precisamos ultrapassar os limites que a carne tenta nos impor. Abraão conseguiu alcançar a provisão em Moriá, porque entendeu e viveu essa condição no seu espírito. Ultrapassou todos os limites da sua carne e, colocando Isaque no altar, recebeu a vitória que vem do Senhor!
Outro homem de Deus que precisou ultrapassar os limites da carne foi Elias. Um dos maiores profetas que Israel já teve, se viu um dia “amarrado” pela limitação da sua carne e quase sucumbiu. Certa vez, ele se viu sentado debaixo de uma árvore chamada zimbro, e ali, desejou para si a morte. Curiosamente, a palavra zimbro vem do hebraico “rethem” que quer dizer amarrar, prender!

I Rs 19.1-4 - Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara à espada todos os profetas. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles. Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço. Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.”

CINCO LIMITADORES QUE O INIMIGO TENTA NOS IMPOR PARA NOS AMARRAR AO ZIMBRO:

·          MÁS NOTICIAS – TENDÊNCIAS DO MERCADO - vs 2;
·          SENTIMENTOS – MEDO E DEPRESSÃO - “temendo” - vs. 3;
·          QUEBRA DA COMUNHÃO – PARCERIAS - “ali deixou o seu moço” - vs. 3;
·          PARALISIA E CONFORMISMO NO DESERTO - “se assentou” - vs 4;
·          AUTO COMISERAÇÃO - “não sou melhor do que meus pais”  - vs 4.

PARA ULTRAPASSAR OS LIMITES DA CARNE É PRECISO ROMPER COM AS AMARRAS DO ZIMBRO – I RS 19.5-8:


1) DESPERTAR-SE DO SONO DA PARALISIA QUE LEVA À MORTE – vs 5
Deus enviou um anjo para despertar a Elias, mas ele poderia ter continuado dormindo. Muitos profissionais deixam de atender ao chamado de Deus para viverem a vitória e continuam a dormir. Abraão levantou-se cedo, para ir a Moriá sacrificar Isaque.
Receba o toque do anjo para despertar e realizar.

2) TER A CERTEZA DE QUE A TUA PROVISÃO JÁ ESTÁ PREPARADA E VIRÁ – vs 6A
O anjo trouxe pão e água para Elias. Em meio ao deserto, à fome, Elias não foi desamparado. Deus é Jeová Jireh - Deus da provisão - e a tua provisão já está preparada. Certos profissionais se desesperam porque acham que a linha de produção de bênçãos de Deus pára ou tira férias coletivas. No tempo certo, a provisão virá!

3) SABER QUE DEUS CONHECE NOSSOS LIMITES – vs 6B
Elias come e volta a dormir. E o anjo não desiste dele! Elias estava cansado no seu físico e Deus sabia disso. Por isso, o senhor permitiu que ele dormisse, e depois voltou a chamá-lo. Você não é um Super-Homem, tem sentimentos e corpo físico, tem necessidades. Deus conhece nossos limites e quer que nos os conheçamos. Lembre-se! Deus conhecer os teus limites não quer dizer que Deus quer que eles te dominem!

4) ENTENDER QUE AINDA EXISTE MUITO A REALIZAR – vs 7
Então o anjo fala para Elias que “seu caminho seria sobremodo grande”! Para quem está amarrado debaixo de um zimbro pode soar como mais canseira. Mas para quem venceu os limites da carne, essa frase tem apenas um significado: DEUS TEM MUITO PARA FAZER AINDA NA TUA VIDA! O teu futuro de realizações é muito maior do que tudo o que você já viveu!

QUANDO ULTRAPASSO OS LIMITES DA CARNE, EU:

·    VENÇO O ZIMBRO, O DESERTO E A CAVERNA – superação;
·    TENHO EXPERIÊNCIAS PODEROSAS COM DEUS – relacionamentos superiores;
·    FORMO SUCESSORES PARA QUE A OBRA NÃO PÁRE – Eliseu;
·    VIVO O PIONEIRISMO E TENHO VITÓRIA CONTRA A MORTE – carro de fogo



Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário