sábado, 13 de agosto de 2011

Surpreenda-me...

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. (Isaías 55:8)

Quando nossa família saía para tomar sorvetes, meu pai perguntava à minha mãe qual o sabor que ela queria. Muitas vezes ela respondia: “Surpreenda-me!” E ela me disse que raras vezes ficou decepcionada com as escolhas de papai. Você gosta de surpresas? Você se atreveria a dizer “Surpreenda-me!” para Deus? Muitos de nós ficam um pouco temerosos em fazer isso. Sim, nós temos fé de que Deus é bom e que ele nos ama. Mesmo assim, ficamos com medo de não gostar daquilo que ele irá escolher para nós. Por toda a Bíblia, lemos que Deus gosta de fazer coisas inesperadas. Às vezes é fazer retroceder as águas para que o seu povo atravesse pelo meio do mar em terra seca (Êxodo 14:21-22). Ou é perdoar e abraçar aqueles que se arrependem de seus pecados (Salmo 130:1-4). No tempo em que Jesus esteve aqui na terra houve muitos eventos maravilhosos que fizeram as pessoas se aproximar do Pai Celestial. Jesus transformou água em vinho, acalmou uma tempestade, curou enfermos e ressuscitou mortos. A que tipo de Deus estamos servindo? Um Deus que não está confinado à nossa imaginação finita (Efésios 3:20). Os pensamentos e os caminhos de Deus não são como os nossos (Isaías 55:8), e ele quer nos abençoar com muito mais do que um mero sabor especial de sorvete. Ele tem prazer nos seus filhos, naqueles que confiam nele e estão dispostos a dizer “Surpreenda-me, Senhor!”

Fonte: Cindy Hess Kasper – Nosso Andar Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário