quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VIDA DURA...



A vida é dura! Essa expressão é rotineiramente usada e ouvida, e,  sem sombra de dúvida, verdadeira. Dura pelas dificuldades, dissabores, tristezas e aflições que enfrentamos diariamente. Essa afirmação não é pouco cristã, pelo contrário, é encontrada por diversas vezes na bíblia. Uma dessas encontra-se na segunda parte do versículo 33, capítulo 16, do livro de João:
“no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Jo 16:33
Não é uma opção não ter aflição, porém, temos o Senhor Jesus conosco e, no seu infinito amor, ele nos deu os relacionamentos que nos ajudam a enfrentar a vida.
O casamento assim como estabelecido pelo Senhor Jesus é a melhor receita que se pode existir. A melhor ajuda. A maior expressão do Seu cuidado.
Infelizmente observamos que o potencial desse relacionamento nem sempre é aproveitado.
Alguns homens acreditam que não devem “preocupar” suas esposas com “seus” problemas.
Eles chegam em casa arrasados, tristes, abatidos, com dificuldades financeiras e profissionais, mas acreditam que suas esposas, principalmente se essas não tem um trabalho remunerado, não podem ajudar. Por isso se fecham e se enclausuram. As esposas por sua vez, se sentem excluídas, menosprezadas…
E o distanciamento se estabelece, lançando fora qualquer possibilidade de aconchego e amor. Que desperdício!
Você se lembra de uma propaganda veiculada na televisão que dizia que um objeto era comprado com um dado cartão de crédito, mas que algo como abraçar seu filho não tem preço?
O dinheiro pode até solucionar seu problema, comprar uma paz momentânea, mas não tem preço poder dividir a sua vida com o seu cônjuge, na alegria e na tristeza. Isso é presente de Deus pra você. Melhor que eu, a bíblia argumenta em prol dessa unidade:
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”
Eclesiastes 4.9-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário