segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eram todos iguais...


Rogo-vos,pois,irmãos,pelas misericórdias de Deus,que apresenteis o vosso corpo por sacrificio vivo,santo e agradável a Deus´que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século,mas transformai-vos pela renovação da vossa mente,para que experimenteis qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus.(romanos 12.1-2)



Hoje parei em uma estação diferente, porém nela todos eram iguais. As pessoas vestiam o mesmo tipo de roupas, o corte de cabelo era idêntico, modelinhos uns dos outros, tipo playmobil. Uma coisa legal era que todos gostavam do mesmo estilo musical, logo a ideologia dos indivíduos era visível em toda a sociedade. Achei muito interessante como se organizavam, e apoiavam as idéias uns dos outros, não questionavam, não brigavam por detalhes, afinal todos pensavam igualzinho. Ora,parei a refletir: “Deve haver um líder aqui, e esse deve ser um gênio, afinal não é fácil convencer uma pessoa, que dirá toda uma sociedade.” Comecei a procurar o tal líder, perguntei para as pessoas, mas comecei a me decepcionar um pouco, elas não sabiam como encontra-lo, quem era ele, nem ao menos o seu nome, elas simplesmente o seguiam porque era mais legal ser igual a todo mundo do que ser rejeitado por ser diferente. MAS, e se estivessem todos caminhando para um abismo. Que perigo! Voltei à estação e perguntei ao maquinista: “Que estação é essa mesmo?” E ele me respondeu: “a da conformidade”.
Você está nessa estação?
Diga não ao sistema, não aceite o ficar, o namoro que te dê filhos aos 15 anos, e que um dia terão pais separados, você e seu namorado, ou talvez que se torne um marido que não te ame.
Não aceite o último hit das rádios só por que todos estão curtindo. Que ideologia tem nessa letra?
Não deixe estilistas venderem as curvas do seu corpo, quando o seu dinheiro é que paga pela imagem da prostituição que a roupa modela em você.
Não diga que não pode conquistar seus sonhos, só porque todos antes de você fracassaram.
Não desista só porque você errou, ainda que seu erro seja irreversível, assuma e mude, seja corajoso.
Saia desse sistema, saia dessa estação, sintonize em Cristo, e pegue um trem pra bem longe dessa manipulação sem compaixão alguma.
Pense diferente, nesse tempo é preciso renovar a mente, seja um agente de transformação, e experimente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Deus te abençõe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário