quinta-feira, 5 de julho de 2012

O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO...


                                                            
Por vezes julgamos que os caminhos de Deus são difíceis e restritivos, mas, na verdade, não é assim.
 "O Caminho de Deus é perfeito e a Palavra do Senhor é provada;
 é um escudo para todos os que nele confiam". ( Salmo 18.30)

É claro, precisamos andar no "caminho" (João 14:6) e fazer o que Deus quer que façamos, caso contrário as coisas ficam tortas e difíceis. Há sempre condições para que as coisas sejam boas; a fruta precisa estar madura; os alimentos confeccionados e temperados; as jóias lapidadas, etc..  É assim com os caminhos do Senhor. Não podemos andar fora deles, sob pena de sofrermos as consequências.

Os caminhos do Senhor são perfeitos e o nosso Deus os percorrerá conosco, se nós lh'O pedirmos. Ele nos ajudará a trilhar o caminho. 

Conta-se a história de um homem solteiro e solitário que foi a uma loja de pássaros para comprar uma ave canora. O dono da loja vendeu-lhe um lustroso melro, que assobiava lindas árias. O homem levou-o, todo contente, e logo na manhã seguinte a casa estava alegre com o canto do melro. 

Quando o cavalheiro foi tratar do "bichinho", reparou que ele só tinha uma perna e foi apressado discutir com o dono da loja. Este, depois de ouvir as lamúrias e queixas do comprador, retorquiu-lhe: - mas o senhor quer uma ave que cante ou que dance? Esse pássaro é   perfeito para animar a sua casa. 

Não sejamos "queixinhas" amargurados, pessimistas, mas aprendamos a contentar-nos com a vontade de Deus, que é perfeita, e deixemos as nossas querelas de lado.


Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário