terça-feira, 18 de setembro de 2012

A MULTIPLICAÇÃO QUE VEM DA OBEDIÊNCIA...






Lembrando:
Toda segunda-feira , a partir das 20h, acontece a reunião da AREPE (Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos) em todas as igrejas Renascer em Cristo.
Postaremos aqui parte da palavra ministrada.
O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento em sua vida profissional.
Voce está convidado a participar conosco aqui em Curitiba na Avenida Marechal floriano Peixoto 2262 bairro do Rebouças.
Venha Renascer em Cristo.


TEXTO BASE: II Rs 4.1-7 –“Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.
A obediência tem o poder de transformar a eminente destruição, num poderoso mover de milagres. Aquela viúva vivia o seu pior momento, porque não havia nenhuma perspectiva humana de mudança, pelo contrário, seus filhos seriam levados e ela, totalmente dependente, acabaria por morrer. Entretanto, através da sua obediência, ela viu a sua história ser mudada. Obediência é caminho para vivermos a nossa multiplicação!
COMO O INIMIGO TENTA ROUBAR NOSSA OBEDIÊNCIA, IMPEDINDO-NOS DE VIVER A MULTIPLICAÇÃO:
1º. – MOSTRANDO-NOS UM QUADRO DE TERRÍVEL DESESPERO;
2º. – ROUBANDO-NOS A EXPECTATIVA DE FUTURO; e
3º. – EXPONDO-NOS À VERGONHA.
PARA VIVER A MULTIPLICAÇÃO QUE VEM DA OBEDIÊNCIA É PRECISO:
1º - IDENTIFIQUE A VOZ QUE TRAZ O ENVIO DE DEUS - No tempo da dificuldade ouvimos muitas vozes, e na sua maioria são as vozes que trazem a morte ou a falta de perspectiva. Quantas vozes aquela viúva ouviu, umas dizendo que ela se conformasse, porque na vida é assim mesmo, outras vozes de acusação, dizendo que tudo poderia ser conseqüência de pecados. Mas aquela mulher procurou a voz de Deus no seu profeta, e a partir do envio, ela voltou a ter um futuro, pois o Senhor multiplicou a sua provisão - II Cr 20:20b – “...Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”
2º - COLOQUE A SUA SEGURANÇA NAS MÃOS CERTAS.
Até aquele dia, a viúva, tinha a sua segurança nas suas próprias mãos, e ela acreditava que não dava mais, porque o seu pouco era o seu limite. Então ela tenta colocar sua segurança nas mãos do profeta Eliseu, mas também parecia que ele não podia fazer muita coisa. Quando aprendemos a colocar a nossa vida nas mãos do Senhor, trazemos a expansão do envio para as nossas vidas. Ao confiar no envio pela boca do profeta, ela quebrou a limitação da sua dependência humana e o que era pouco foi multiplicado.
Ela descobriu que o que importava não era o que ela tinha, mas sim sua obediência ao envio. - Lc 16.10 – “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.”
3º - ANDE PELA DIREÇÃO DO ENVIO
O envio apostólico guia o nosso futuro! Assim como Eliseu enviou a viúva para buscar vasilhas, o Senhor nos envia hoje em direção da nossa promessa. Quanto mais se avançar, maior será a multiplicação em nossas vidas. A viúva trouxe vasilhas conforme a sua fé, podia ser uma grande loucura, porque jamais alguém viu azeite se multiplicar, mas ainda assim ela foi. Sua disposição trouxe a existência o milagre da multiplicação. Deus vai encher o que estava vazio, o teu deserto será um poderoso manancial de suprimento - Fp 4.19 – “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”

4º - FECHE A PORTA PARA AS INTERFERENCIAS DO MERCADO
Eliseu envia a viúva para buscar vasilhas vazias e manda que ela entrasse em casa, fechasse as portas e começasse a viver o milagre. Era necessário que ela rompesse com toda e qualquer situação que pudesse interferir na sua multiplicação. Muitas vezes é uma opinião humana, uma tendência do mercado ou mesmo a influencia de uma situação externa. Feche a porta para todo o fracasso. Aprenda a obedecer!
5º - SAIBA QUE A MULTIPLICAÇÃO VIRÁ A PARTIR DAQUILO QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS
Às vezes, achamos que realizaremos quando tivermos isso ou aquilo. Assim, ficamos impotentes, pois passamos a depender de algo que não temos. É a síndrome do “ai, se eu tivesse...” – se eu tivesse isso eu faria, se eu tivesse isso, eu seria feliz, se eu tivesse tal coisa eu resolveria... Aprenda a obedecer e entenda que o envio te faz resolver a vida com o que você tem nas mãos. Davi matou o gigante com o que ele tinha nas mãos – uma funda e pedras de rio. Sansão venceu os filisteus com o que tinha nas mãos – uma queixada de jumento. A viúva viveu a multiplicação com o pouco de azeite que ela tinha em casa.
E QUANDO EU VIVO A MULTIPLICAÇÃO QUE VEM PELA OBEDIÊNCIA, EU:
1º. – VENÇO A PRESSÃO DE DETERMINADOS MOMENTOS DE DIFICULDADE – Posso pagar os credores e eles saem da minha porta;
2º. – SOU LIBERTO DE TODA VERGONHA E OPRÓBRIO – os credores não tocarão na minha herança;
3º. – TENHO A RECOMPENSA PELO MEU TRABALHO – muitas vasilhas, muito azeite; e
4º. – VIVO A MUDANÇA DE PATAMAR – De falida à comerciante próspera de azeite

Oração: “Eu quebro hoje com toda rebeldia que possa estar presente na minha vida; toda falta de atitude em obedecer à voz do Senhor. Declaro que a vontade Dele é soberana sobre a minha vida e vou obedecê-la sem questionamentos, na certeza de que viverei os resultados decorrentes desta obediência, a multiplicação dos milagres sobre mim, em nome de Jesus, amém!”

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário