quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A ALIANÇA QUE TRAZ A PROSPERIDADE...






Texto Base: Dn 5.29 “Então, mandou Belsazar que vestissem Daniel de púrpura, e lhe pusessem cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem que passaria a ser o terceiro no governo do seu reino.”

Deus é Deus de aliança e aliança é um princípio de Deus para nós. E uma aliança, para manifestar os seus efeitos precisa acontecer nas suas dimensões – horizontal, do homem para com o seu semelhante e na vertical, do homem para com Deus. Daniel era um homem de aliança e ele exercia essa aliança plenamente: Ele tinha seus amigos e os levava aonde ele ia, abençoando-os, e ele estabelecera também a sua aliança com Deus. Quem não consegue ter uma amizade de longa duração precisa rever seus princípios. Entretanto, não se pode ter aliança com a luz e as trevas. Ou se agrada a um ou a outro. Toda vez que fazemos aliança com Deus temos que quebrar alianças com aquilo que nos destrói.


O INFERNO TENTA NOS PARALISAR COM SUAS ALIANÇAS. TRÊS ALIANÇAS DO INFERNO QUE PRECISAMOS QUEBRAR PARA VIVER A PROSPERIDADE:

1) ALIANÇAS COM INVEJOSOS E NEGATIVISTAS - Pv 23.6 – “Não comas o pão do invejoso, nem cobices os seus delicados manjares.” - Às vezes, cometemos um erro religioso ao mantermos uma aliança. Quebrar uma aliança com alguém não significa desejar o seu mal, mas separar-se do que não nos pode dar crescimento. O invejoso traz assolação, pois ela é negativa e coloca o seu pessimismo sobre nós. Todos nós já fomos atacados pelo pessimismo de alguém. E por que isso acontece? Porque você entra em comunhão com a malignidade. Temos que andar na luz, pois as trevas não tem comunhão com luz - I Jo 1.7 – “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.“ Identifique aquele que tem esta malignidade e quebre esta aliança. Guarde o teu coração. Aliança significa ficar ouvindo. Tenha relação e concordância com alguém que é positivo, com quem tem o Espírito Santo e alguém que quer o teu bem.

2) ALIANÇA COM OS COSTUMES DA TERRA (Preguiça, Prostituição, Fracasso, etc) - Lv 20:23 – “ Não andeis nos costumes da gente que eu lanço de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; por isso, me aborreci deles.” – Quando Daniel chegou na Babilônia, o rei havia determinado que ele e seus amigos se alimentassem das comidas babilônicas, que eram todas consagradas. Para o povo da Babilônia, aquelas comidas eram um grande banquete, mas para Daniel, o costume daquela terra era uma contaminação. Declare: Toda associação com a malignidade e os costumes desta terra não está sobre a minha vida, em nome de Jesus!

3) ALIANÇA COM O FRACASSO – II Sm 17.1 – “Disse ainda Aitofel a Absalão: Deixa-me escolher doze mil homens, e me disporei, e perseguirei Davi esta noite.” - É preciso que sejamos seletivos com os nossos relacionamentos. O fracassado não vai te dizer abertamente o que ele é e quando você se associa ao fracassado, você vai receber o mal que está sobre ele. Declare: “Eu não vou me associar com fracassados”. Vejamos o exemplo de Absalão, filho de Davi. Ele estabeleceu sua condição de fracassado, quando se levantou contra seu pai, o ungido de Deus. Então ele corrompe o coração do povo, monta um exército para si e promove uma rebelião contra Davi, que precisa então fugir de Jerusalém. Entretanto, Absalão é derrotado, e quando isso acontece, o seu exercito, que por um tempo foi vitorioso, se torna um exército de fracassados, porque Absalão, no mundo espiritual, já era um derrotado! Absalão morre e seu exército fica órfão! Você está em um exército de vitoriosos, que é o exército de Jesus Cristo. Tenha disposição interior para desfrutar das vitórias que o Senhor tem para você.

Quando quebramos estas alianças (como Daniel), estamos preparados para fazer AS aliançaS que vÃO nos levar à prosperidade:

1) ALIANÇA COM O TRABALHO - Gn 3.19 “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” Você se alimentará do teu trabalho e dele você tirará o teu sustento.”

Pv 28:19 “O que lavra a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que se ajunta a vadios se fartará de pobreza.” - Trabalhe mais, faça uma revisão do que você está fazendo. Quem quer trabalhar e prosperar não fica esperando ponte de feriado para descansar. Faça uma aliança com o trabalho e saia fora dos vadios. Trabalhe mais. Faça mais do que todo mundo!

2) ALIANÇA COM A SAÚDE – 3 Jo 2 – “Faço votos que você seja próspero, como é próspera a tua alma.” - Tome vitaminas. Tudo o que for bom, tome. Para a pele, para não cair cabelo. Para ter cálcio nos dentes. Invista na tua saúde. Caminhe pelo menos três vezes por semana. Tenha alimentação saudável. Não coma porcarias, pois Daniel não quis se contaminar. E lembre-se que saúde é algo da mente também, pois voce tem a mente de Cristo! A tua mente é curada de todo medo e de toda insegurança, pois o inseguro e medroso, esse não prospera! Você está fundamentado em uma base sólida, o amor de Cristo e o verdadeiro amor lança fora todo o medo. Encha a tua mente de coisas boas, praticando a “auto ministração” - Limpe a tua mente de malignidades e olhe para o espelho e diga: “Aqui está um Servo de Deus, lavado e remido no sangue de Jesus!”. Se encha da palavra de Deus.

3) ALIANÇA COM A PRÓPRIA PROSPERIDADE – Não seja inimigo das riquezas, mas tenha a convicção que você quer ser próspero, fazendo uma aliança com a prosperidade. Daniel tinha quase 80 anos de idade quando foi chamado e tinha vigor e vitalidade, ele tinha a prosperidade. Voce será marcado pela prosperidade do Senhor. Tenha convicção ao declarar: “eu quero ser próspero“, pois miséria não vem de Deus. O pecado tornou o homem miserável. Ainda que eu não tenha tudo o que eu preciso, eu não sou miserável. Deus vai te mostrar coisas grandes, por que Ele tem o grande para te dar. Daniel recebeu roupas, colar de ouro, toda aparência de miséria vai sair da tua vida. 2 Co 9.11 “enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.” Deus vai te enriquecer para toda a generosidade, pois o segredo é você adotar alguém para abençoar. O teu coração aberto para abençoar é o que vai te enriquecer. Olhe a necessidade do próximo. Reparta o que você tem. A viúva de Sarepta só tinha um pouco para ela, mas repartiu com o profeta, e este foi o princípio para ela prosperar.

DECLARE COM FÉ: “Hoje eu faço uma aliança com a prosperidade! Toda inimizade intencional ou mesmo inconsciente eu quebro em nome de Jesus. Hoje eu quero transformar os meus estímulos pessoais na direção da prosperidade que o Senhor vai me dar e como Daniel eu vou encher minhas mãos e terei os meus celeiros cheios, em nome de Jesus. Eu faço esta aliança com o trabalho, me esforçarei mais, me disporei mais, produzirei mais. Todo costume da terra está quebrado hoje! Eu mudo o meu comportamento, eu me levanto para um novo tempo. Todo medo, toda palavra maldita esta quebrada em nome de Jesus. Eu não serei mais uma pessoa problemática, não importa se eu tiver ou não, eu viverei a direção de Deus. Todo desequilíbrio esta quebrado na minha vida, em nome de Jesus. Eu sou diferenciado pela bênção do Senhor na minha vida. Não me associarei com os fracassados e como Daniel eu faço uma aliança com a prosperidade e declaro: NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUE EU CONQUISTE. Eu recebo a bênção de Daniel e saio daqui hoje debaixo do poder desta aliança e em uma semana eu viverei o que eu não vivi em dez meses, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário