quarta-feira, 17 de outubro de 2012

TENHA UM MINISTÉRIO ABENÇOADO...



Muitas vezes achamos que nosso ministério vai deslanchar quando tivermos isso ou aquilo, se estivermos em tal localidade ou tudo mais. Quando lemos o texto de Atos, capítulo 3, encontramos verdades que apontam para uma situação completamente diferente desse tipo de pensamento.

Pedro e João estavam indo para o templo e ali havia um paralítico de nascença, que todos os dias dependia de alguém que o colocasse à porta, para que ele pudesse pedir esmolas. Quando Pedro e João passam por esse homem, o que será que eles pensaram? O que será que eles pensaram quando o coxo lhes pede uma esmola e eles não tem nada para lhe dar?

- Largamos tudo para servir a Jesus e agora, nada temos. Estamos perdendo até para o coxo, que tem algumas moedas...

- A lei de Moisés diz que ninguém deveria se apresentar diante do sacerdote e nós viemos até aqui orar e não temos nada...

Perguntas que nos assaltam, que passam na cabeça de um líder, em momentos de confronto e questionamentos. Entretanto Pedro e João mostram ao paralítico, que mesmo, nada tendo de material, eles tinham algo que era muito maior. Eles tinham companheirismo, estavam juntos. Um ministério abençoado não combina com isolamento, mas sim com comunhão, pois é na comunhão que o Senhor ordena a bênção – Sl 133.

E eles dizem para o coxo: “olha para nós!” O coxo, pensando que iria receber alguma coisa, olha e se depara com o que? Dois homens que não tinham ouro ou prata, mas tinham o poder de Deus, que emana do ministério. Um ministério abençoado é a verdadeira autoridade na terra, que desfaz as obras do inferno, a paralisia de Satanás.

E eles o tomam pela mão direita... Um ministério abençoado é aquele que estende a mão, que cuida com zelo e sinceridade! O maior privilégio que podemos ter é saber que Deus nos confiou um rebanho!

E o milagre acontece, o questionamento passa, a vergonha vai embora. Querido, querida, nos momentos de afronta, de luta e necessidade, não deixe que o teu ministério se abata. Deus te constitui para que o teu ministério seja um ministério de sucesso. E um ministério abençoado não se faz simplesmente com ouro e prata, mas acima de tudo, com poder de Deus. Talvez você não tenha hoje tudo aquilo que voce desejaria ter, mas tenha certeza de uma coisa: o poder de Deus está sobre a tua vida!

Aquele paralítico havia nascido assim e com certeza, esteve ali durante todo o ministério de Jesus. Quantas vezes Jesus foi ao templo e passou por ele sem curá-lo? Justamente para que se cumprisse a palavra de Jo 14.12 – “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas...” Nós faremos obras maiores do que as que Jesus realizou, assim como Pedro e João! Mas isso jamais pode nos ensoberbecer. Um ministério abençoado tem como marca, acima de tudo, a humildade, pois Pedro e João não requereram as honras sim, mas tributaram a glória ao Senhor!

Estenda a tua mão ao necessitado, viva o milagre e vá louvar a Deus. O poder de Deus está sobre a tua vida e isso te garante um ministério abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário