sábado, 26 de janeiro de 2013

“Como fazer a melhor escolha?”...




1 Coríntios 6: 12 “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convém. Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

Neste trecho, fica nítido qual deve ser a essência da nossa relação com Deus. Jesus Cristo nos chamou para a liberdade. Para andar com Deus, obviamente, tenho que abrir mão e matar em mim os desejos do inimigo, que querem me escravizar. Entretanto, eu não vou viver uma vida religiosa, em que eu simplesmente pratico aquilo que muitas vezes eu nem entendo, nem acredito, ou nem amo.

Tudo te é licito sim. Mas temos que fazer as escolhas certas para agradarmos a Deus e ter um futuro de bênçãos! Mas como tomar uma decisão, dentro da liberdade que Deus nos deu, se muitas vezes, eu nem O conheço, e muito menos tenho consciência de qual é a Sua vontade?

Sabe como eu descubro qual é a vontade de Deus? Relacionando-me com Ele. É bem simples. Vou dar um exemplo básico. Eu tenho dois filhos e sei tudo o que eles gostam de comer, sabe por quê? Porque eu convivo e me relaciono com eles. Quando eu vou ao mercado, eu sei exatamente o que comprar e a quantidade exata que eles precisam.

Para se relacionar com Deus, você precisa se aproximar d´Ele, lendo a Bíblia todos os dias, meditando, orando e indo à igreja. Estando próxima d´Ele, eu começo a ter uma intimidade, de tal forma, que ao tomar uma decisão, eu não fico insegura!

Na hora da pressão, eu sei como agir, porque estou em comunhão com Ele. Quando estou distante do Senhor, é muito difícil, porque eu fico a mercê dos meus sentimentos e desejos carnais. E, vamos ser honestos, com uma única atitude, palavra, ou escolha, podemos colocar tudo a perder!

Quando você não tem comunhão com Deus, você fica escravo das opiniões e das teorias de outras pessoas, que muitas vezes estão piores do que você!

Que hoje, você busque estar alinhado com a vontade de Deus! Para de dar ibope pra fofoca! Vá hoje para a Igreja, separe dez minutos para você meditar na palavra. Busque ser fiel a Deus. Não existe relacionamento sem fidelidade e sem compromisso. Deus quer a sua paz! Quem anda debaixo da vontade d´Ele ficará seguro.

Quantas decisões nós precisamos tomar para o nosso futuro? Escolhas que vão definir o nosso destino! “Que faculdade vou fazer?” ; “Qual porta de emprego eu aceito?” ; “Devo, ou não namorar tal pessoa?”; “Será que é o tempo certo de casar?” São perguntas difíceis de responder, não é verdade? Mas quando estamos conectados com Deus, tudo fica mais leve. O Senhor nos orienta e nos dá discernimento.

O Senhor é o Seu Pai, é amigo e o Seu aliado! Continue firme! Se agarre a Ele sem medo! A melhor coisa nessa vida é amar a Deus e saber que você pode contar com Ele. Medite nisso. Antes de sair de casa, ore e busque a direção do Senhor para que Ele guie seus passos!


Bispa Fernanda Hernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário