sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

10 personagens curiosos da música gospel...




Dentro da música gospel muitas bandas trazem em suas canções histórias com personagens bastante curiosos, ilustrando as mais diversas situações sociais, além de trazerem um contexto bíblico. Separamos uma lista com os 10 personagens mais curiosos da música gospel brasileira! Confira:


*Para ouvir as músicas clique nos títulos:

1 - Lucia (Resgate)




Essa garota foi vitima de bullying na infância pela sua aparência ao som da chacota das outras crianças que o tempo todo gritavam: "Lucia é feia". Lúcia se importava com isso e chegou a entrar numa depressão onde se achou a mais feia da criação. Depois de uma experiência com Deus ela descobriu que a beleza não tem padrão e começou a valorizar as suas qualidades.




2 - Valéria (Oficina G3)





O divórcio dos pais foi uma bomba para Valéria. Acabou indo morar com as amigas na capital, mas logo entrou em depressão e caiu no mundo das drogas e em pouco tempo virou prostituta. Em um ponto crítico da sua vida optou por Deus e seguiu um novo rumo.


3 - Johnny (Katsbarnea)





Johnny esbanjava riqueza e se confiava nela. Curtiu a vida adoidado e quase morreu de overdose mas um dia descobriu que seu dinheiro podia comprar tudo menos sua alma. Hoje ele é nasceu e está de volta como filho de Deus.


4 - Zé (Código C)





Jogador assíduo das loterias federais na tentativa de mudar de vida, o Zé colocava sua fé nisso, enquanto trabalhava de camelô vendendo canivete e meias importadas.


5 - Jimmy (Fruto Sagrado)





Apesar de ser super gente boa o Jimmy sofria preconceito por que era negro, Mas graças a Deus ele não esquentou com a discriminação e não devolveu na mesma moeda


6 - Daniel (Quatro por Um)




Uma família que aparentemente vivia bem repentinamente é surpreendida com um pai que vai embora. nessa época Daniel tinha quinze anos. Busca forças em Deus para poder superar as frustrações e a mágoa do pai.


7 - Fred (Virtud)





Ele era cristão e vivia bem até que seu pais morreram. Desnorteado acabou indo parar na cocaína. Seus amigos sempre o alertavam e aconselhavam que ele voltasse ao caminho. Depois de muito insistirem Fred volta ao caminho e sua vida muda completamente.
8 - Maria (Juízo Final)





Maria era uma evangélica retirante e na sede de vencer na vida, tentou a sorte na cidade grande. Trabalhou de garçonete, mas o dinheiro era pouco e logo a mesma virou uma prostituta bastante conhecida. Nessa altura não lembrava mais de seus princípios e chegou a pensar em tirar a própria vida. Uma gravidez inesperada acaba dando força para ela reagir. Depois de se arrepender e pedir perdão à Deus, volta para sua terra e se casa.


9 - Pedro Zé (Catedral)





Ele era um nordestino desgostoso da vida dura que levava. Na cidade grande buscou solução para a sua situação. Sem êxito e já no fundo do poço, foi a uma igreja recorrer, no entanto foi expulso pelos 'irmãos' por o considerarem um vagabundo bêbado que não podia entrar na igreja. O mesmo sem mais esperanças vai se jogar de uma ponte. Por sorte três pessoas daquela mesma igreja, haviam se compadecido com Pedro Zé e foram atrás dele, conseguindo impedir seu suicídio. Zé então volta para sua terra para se casar com Maria, sua amada.

10 - Edvaldo Silva (Ao Cubo)




A história do Edvaldo Silva já era complicada antes mesmo dele nascer: Sua mãe Vilma deu ouvido a um boato de que seu marido (Ernesto) estava traindo-a. O casal já tinha uma filha chamada Vitória. Depois do boato, Vilma acaba traindo seu marido com o carteiro, cena que o mesmo acabou presenciando. Transtornado entra no carro com a filha vitória e acabam se envolvendo num acidente, mas só encontraram o corpo do pai. Vilma estava grávida de Edvaldo Silva, que apesar de ser filho de Ernesto, ficou com o nome do carteiro que tornaria-se então seu marido.


Edvaldo Silva foi criado em um ambiente familiar bizarro: O pai que não tinha mais profissão e fazia michê, onde saía com homens e mulheres, vendia drogas, seu corpo, o da sua mulher e também o do garoto Edvaldo. Depois de não aguentar mais essa situação a mãe acaba mandando-o para outro estado. Lá Edvaldo acaba virando um mendigo.


Um dia, atraído por um folheto que uma moça lhe dera, Edvaldo acabou indo parar em uma igreja, mas ainda não sabemos como termina sua história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário