segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A BÊNÇÃO DA CONQUISTA APOSTÓLICA...



“Escrevei essas palavras nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas, para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a vossos pais, e o SENHOR desapossará todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.” Dt. 11:20 e 23

“Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Js 1.1-9

Mezuzá é a palavra hebraica para designar umbral. Consiste em um pequeno rolo de pergaminho que contém passagens bíblicas, manuscritas. A mezuzá, que deve ser afixada no umbral direito da porta de cada dependência de um lar ou estabelecimento judaico, obedece ao seguinte trecho bíblico: "Escreve-las-ás nos umbrais de tua casa, e em teus portões" - Dt 6.9 e 11.20 - A Mezuzá representa a Palavra e é também um símbolo da unção de conquistas que está sobre o povo apostólico. Nesse ano de 2013, Ano Apostólico de Joel, a palavra está liberada sobre nossas vidas: TEREMOS CONQUISTAS COMO NUNCA TIVEMOS! Conquistaremos materialmente, socialmente, vamos conquistar novas fontes de recursos que garantirão o nosso futuro, da nossa casa, empresa, trabalho e também, da Casa de Deus! Através dessa Campanha de Jejum e da atitude profética da Mezuzá, venceremos aqueles que são maiores do que nós!

Um homem que teve esse mover de conquistas liberado na sua vida pela Palavra foi Josué. Ele viveu uma dimensão até então não conhecida pelos homens. Porque ninguém conquistou como Josué e ninguém teve experiências tão profundas nesta área de conquistas como Josué. E a partir do momento que Deus usa um servo dele para manifestar essas dimensões espirituais, elas ficam liberadas na terra para que quando temos a revelação da Palavra nós possamos então vivê-la! Deus deu isso a Josué nos seus dias e liberou esta unção sobre a sua Igreja Apostólica, para os dias de hoje.

Quando Jesus disse que o reino de Deus é tomado a força, ele estava dizendo que a conquista tem que ser um modo de vida. Nós devemos incorporá-la nas nossas atitudes e na nossa personalidade, a partir daí com tudo que nós nos relacionamos, nós temos que nos relacionar através da conquista. Porque nada no mundo espiritual é dado para um servo de Deus de mão beijada, pois tudo o que vamos receber existe uma resistência no inferno.

O inferno não queria que você estivesse aqui hoje, o inferno não quer que você receba esta palavra, o diabo jamais poderia admitir que você se levantasse como um ungido de Deus. A partir daí ele procura colocar obstáculos em todas as coisas que estão a nossa frente.

Mas, precisamos ter consciência de que quando estamos debaixo da benção da Mezuzá, da benção da Palavra, nós entramos neste mover de conquistas, e nos colocamos espiritualmente acima dos bloqueios que Satanás poderia fazer em nossas vidas. Existe uma dimensão espiritual que Deus tem liberado para a Igreja Apostólica, onde Satanás não pode mais impedir nossas conquistas. Deus liberou a Sua palavra para Josué conquistar - Js 1.6 – “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.” - Conquistar as promessas do Senhor, conquistar o que ainda não foi conquistado e conquistar para o povo de Deus. Deus disse a Josué não tema diante de nenhum obstáculo ou oposição, porque ninguém poderá te resistir, onde você for, você irá conquistar.

COMO O DIABO TENTA NOS IMPEDIR DE VIVERMOS A BÊNÇÃO DA CONQUISTA APOSTÓLICA:

1. FAZENDO-NOS DISPLICENTES, NEGLIGENTES COM A PALAVRA;

2. TRAZENDO SOBRE NÓS MEDO E TIMIDEZ; e.

3. VALORIZANDO AS DIFICULDADES, PARA QUE DESANIMEMOS.

DECLARE: “Hoje, eu venço todo impedimento que estava sobre a minha vida! Recebo a bênção da Palavra e me habilito para conquistar! Eu estou liberado para viver este mover apostólico de conquistas e nunca mais serei derrotado, porque o Senhor me dará vitórias em todas as coisas! Eu tenho a bênção da conquista apostólica, em nome de Jesus, amém!”

CINCO CARACTERÍSTICAS DE QUEM TEM A BÊNÇÃO DA CONQUISTA APOSTÓLICA:

1. É auto motivado pela expectativa de viver a promessa;

2. Se alimenta da esperança;

3. Usa a fé para se revigorar;

4. Não teme o insucesso; e

5. Tem uma disposição ilimitada

QUEM TEM A BÊNÇÃO DA CONQUISTA APOSTÓLICA VIVE:

1) O ENGRANDECIMENTO DO SENHOR - Js 3.7 – “Então, disse o SENHOR a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo.” Js 4.14 – “Naquele dia, o SENHOR engrandeceu a Josué na presença de todo o Israel; e respeitaram-no todos os dias da sua vida, como haviam respeitado a Moisés.”

Todos saberão que Deus é Deus na tua vida. Que quando Ele age, o tempo da vergonha acaba. Quando Josué, no passado, falou que eles poderiam conquistar foi chamado de louco, pois todos se sentiam pequenos. Mas ele creu e Deus o engrandeceu - Is 61.7 – “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”

2) DIAS EXTRAORDINÁRIOS - Js 10.13-14 - “E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o SENHOR, assim, atendido à voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.

Está liberada sobre a tua vida a bênção da conquista apostólica! Este mover vai acontecer através de milagres e sinais de Deus no meio do seu povo. Hoje é noite de milagres, hoje é um dia extraordinário na tua vida, é dia de viver 2 Co 12.12 – “Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais, prodígios e poderes miraculosos.”

Jl 2.30-32 – “Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo;“

3) CONQUISTA DE TODAS AS PROMESSAS

Js 21.45 – “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.”

· Você verá a liberação das promessas para a sua vida:

· O fim do opróbrio do Egito;

· Chega de comer migalhas, você comerá o melhor desta terra;

· Você nunca mais ficará limitado, ninguém poderá te resistir;

· Você verá a salvação de toda a sua casa; e

· Deus vai te marcar com disposição para avançar como você nunca viveu

DECLARE COM FÉ: “Senhor, eu recebo hoje a bênção da conquista apostólica na minha vida! Como Josué, vou meditar na tua Palavra dia e noite, e farei prosperar o meu caminho. Não desprezarei uamém!”ma promessa sequer, pois hoje eu entendi que Aquele que prometeu é fiel para cumprir. Venço o medo, a timidez e as dificuldades e declaro: Nada nem ninguém poderá me resistir, pois a Palavra da conquista está sobre a minha vida! Conquistarei para mim, para minha casa e minha família,, mas em especial para o Senhor! Viverei os maiores milagres da minha vida e verei o cumprimento de todas as promessas! A palavra do Senhor está atada ao meu coração e à minha mente. Meditarei nela dia e noite e viverei toda sorte de conquistas, em nome de Jesus,amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário