segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

LIBERDADE PARA PROSPERAR...




“Voltou Salomão para Jerusalém, da sua ida ao alto que está em Gibeão, de diante da tenda da congregação; e reinou sobre Israel. Salomão ajuntou carros e cavaleiros; tinha mil e quatrocentos carros e doze mil cavaleiros, que colocou nas cidades para os carros e junto ao rei, em Jerusalém. Fez o rei que, em Jerusalém, houvesse prata e ouro como pedras, e cedros em abundância como os sicômoros que estão nas planícies. Os cavalos de Salomão vinham do Egito e da Cilícia; e comerciantes do rei os recebiam da Cilícia por certo preço. Importava-se do Egito um carro por seiscentos siclos de prata e um cavalo, por cento e cinqüenta; nas mesmas condições, as caravanas os traziam e os exportavam para todos os reis dos heteus e para os reis da Síria.” II Cr 1.13-17

O intento do Inferno é encher nossas mentes com sofismas para que não sejamos livres e não venhamos a prosperar. Para termos acesso à prosperidade de Deus precisamos ter a maior marca espiritual: A LIBERTAÇÃO – Jo 8.32 – “ e conhecereis a verdade e ela vos libertará.” A verdade liberta e a mentira gera escravidão. Por conta disso, muitas vezes não temos acesso à prosperidade, por causa das mentiras que ouvimos, como por exemplo, algumas igrejas que abominam a prosperidade, pois dizem que Jesus veio somente para os simples, mas isto não é verdade. Jesus veio para todos, Ele veio trazer a libertação para que todos possam viver a prosperidade. Muitos têm dinheiro, mas não tem prosperidade. Prosperidade não se mede pelo recurso que alguém possa ter. Prosperidade é você ter paz. Posso ter lutas, um dia difícil, alguma situação que eu não consegui resolver, mas a prosperidade me marca com a paz. Você não vai se desesperar! Você está na casa do Pai, aqui temos aliança e o Senhor ordena a bênção dEle sobre as nossas vidas.

O DIABO TENTA NOS IMPEDIR DE SERMOS PRÓSPEROS ATRAVÉS DAS MENTIRAS:

1) MENTIRAS FAMILIARES – Você não vai conseguir...

2) MENTIRAS SOCIAIS – Você precisa entrar no esquema...

3) MENTIRAS RELIGIOSAS – Você jamais pode desejar ter essas coisas, pois isso não combina com sua fé...

Assimilamos esses sofismas, essas mentiras e assumimos essa condição! Por maior que sejam as oportunidades não conseguimos nos livrar destas marcas. Por conta da mentira, deixamos de ser prósperos e habilitamos o espírito de miséria.

DECLARE: “Hoje, eu quebro as amarrações que estavam sobre a minha vida para que eu possa prosperar. Vou me libertar pelas verdades que eu preciso acreditar. Eu elimino as mentiras e me alimento das verdades de Deus para minha vida! Toda amarração social, religiosa está quebrada na minha vida, sou livre para prosperar!”

TRÊS VERDADES DE DEUS PARA NOSSA LIBERTAÇÃO:

1. SOMOS LIVRES DOS INIMIGOS DA NOSSA PROSPERIDADE

Davi se amarrou a vida inteira em guerras. Era um home sanguinário. Salomão entendeu que precisava ser livre dos inimigos da sua prosperidade. Começou a fazer relacionamentos diplomáticos, internacionais. Transformou os inimigos em potenciais parceiros que iriam se tornar em parceiros da sua prosperidade. Muitas vezes fazemos o contrário e agimos na contramão do que pode nos ajudar. Livre-se hoje de todos os inimigos da tua prosperidade. Os que eram contra você, serão, a partir de hoje, a tua motivação! O que diz que você não pode – será a tua motivação. Não coloque na pessoa a tua ira, mágoa, frustração. Muitos não prosperam porque estão amarrados com o inimigo. O mal que nos machuca é o que esta perto de nós. Supere isto.

2. SOMOS LIVRES DAS LIMITAÇÕES DE ADVERSIDADES

O que impede as pessoas de caminhar são suas limitações e adversidades. Não conseguem enxergar o projeto de Deus para a sua vitória. A pessoa não se dispõe a enfrentar a adversidade. A tua luta é matéria prima para o teu grande milagre. Quando você tem uma verdade as coisas mudam. Gn 26:1-5, 12-22 - Isaque tinha esta marca, e era livre para prosperar. Ele não estava limitado pelas adversidades. Você é livre de toda limitação e adversidade, você vai perseverar, vai encontrar o teu Reobote e vai prosperar na terra. Vença as limitações e seja livre.

3. SOMOS LIVRES DO DOMÍNIO E DA PRISÃO MATERIAL

Lc 12.34 – ” porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” O dinheiro não é a raiz de todos os males, mas o AMOR ao dinheiro sim. O Diabo escraviza as pessoas através do apego às coisas materiais. O mancebo de qualidade, não pode se libertar do amor ao dinheiro pois ele não conseguiu viver a palavra que Jesus estava propondo a ele: A libertação de toda amarração financeira. Declare: “Eu quero me libertar de todo apego material, financeiro.” Ser livre das coisas materiais não significa que voce não pode desejá-las. É um erro que o religioso comete, gerando a fuga.“Vou fugir daquilo que não tenho controle”. O religioso diz “vou aprender a viver com o pouco, com a restrição...” Mas Cristo nos libertou, somos livres.

E QUANDO EU SOU LIVRE, EU PROSPERO. E A MINHA PROSPERIDADE VAI:

1. ABENÇOAR E LIBERTAR OS MEUS INIMIGOS – Sl 23:5

Às vezes você quer prosperar apenas para mostrar aos teus inimigos. A tua prosperidade vai atrair as pessoas para a igreja e para o Senhor.

2. LIBERAR AS PORÇÕES QUE ESTAVAM OCULTAS – Is 45:3-5

Se o teu estado de espírito é de libertação, você não precisa correr atrás de bênçãos, mas elas te seguirão e te alcançarão. Você está liberto! Você terá os tesouros escondidos, uma porção que você não imaginava e nem conhecia.

3. HONRAR O NOME DE CRISTO E A IGREJA E EU SEREI RECONHECIDO. – Lc 7:4-10

Aquele centurião tinha o reconhecimento do povo porque havia construído a sinagoga. É o desejo de Deus te abençoar. Muitos chegam a Deus pedindo uma esmola. Você vai se chegar diante de Deus com o sentimento de que Ele quer te abençoar. Muitos não têm liberdade com Deus. Em tudo você é abençoado. Você é a menina dos olhos de Deus.

DECLARE COM FÉ: “Senhor, eu quero esta liberdade na minha vida. Quero ser livre para vencer os meus inimigos, para vencer as minhas limitações! Espírito de Deus, eu recebo esta liberdade. Derrama este espírito sobre mim. Que nada me impeça, quero liberdade para prosperar em todas as áreas da minha vida. Tira do meu coração toda amarração! Eu quero viver a libertação do Senhor. Quebra toda prisão, todas as cadeias, o laço do passarinheiro vai cair por terra. Eu recebo a libertação! Toca a minha vida! Toda raiz de amargura, decepções, injustiças, liberta, Senhor, pelo poder do teu nome, eu anulo e quebro agora na minha vida. O espírito de Deus esta agindo sobre mim e soprando a unção de prosperidade. Sou livre para prosperar, eu recebo no meu espírito hoje essa liberdade, em nome de Jesus, amém!”

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário