segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

OS INIMIGOS DAS RIQUEZAS...



Lembrando:

Toda segunda-feira , a partir das 20h, acontece a reunião da AREPE (Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos) em todas as igrejas Renascer em Cristo.

Postaremos aqui parte da palavra ministrada.

O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento em sua vida profissional.

Voce está convidado a participar conosco aqui em Curitiba na Avenida Marechal floriano Peixoto 2262 bairro do Rebouças.

Venha Renascer em Cristo.


“Pois, ao retrocederem os meus inimigos, tropeçam e somem-se da tua presença; porque sustentas o meu direito e a minha causa; no trono te assentas e julgas retamente.” - Sl 9.3-4

Salomão recebeu de Davi, seu pai, antes de morrer, várias recomendações. Davi lhe explicou quem era amigo e quem era inimigo, quem já o tinha traído e quem poderia vir a traí-lo também.

Aquela foi uma sabedoria vinda de Deus para que Salomão pudesse vencer aqueles que viriam contra ele e sua prosperidade. Nós também enfrentamos várias oposições no mercado em que trabalhamos, pois estamos num mercado altamente competitivo e para vencermos, temos que ser bons naquilo que realizamos. Nós muitas vezes nos sentenciamos com palavras que terão poder sobre nós no mundo espiritual e Satanás irá usá-las contra nós mesmos, para que não alcancemos a prosperidade. Quando dizemos: “Eu não sou bom nisso”ou “Eu não sei fazer isso”, estamos sentenciando a nós mesmos e nos amarrando à mediocridade.

Deus preparou para seus servos as riquezas e os lugares altos e para conquistá-los é necessário esforço, para vencermos os inimigos que se opõe a nós!

QUAIS SÃO OS INIMIGOS QUE ENFRENTAMOS:

1) AS AMIZADES – Tg 4.4 – “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Amigos são importantes, mas apenas quando são amigos de Deus, pois se não forem, eles serão oposição para o nosso crescimento. O salmista nos adverte no Sl 1 para não andarmos no conselho dos ímpios. Nós não podemos ser bonzinhos com aqueles que não são amigos de Deus, pois o que há no mundo é malignidade e inveja. Quem é amigo do mundo nunca irá desejar o teu crescimento e a tua prosperidade. Aprenda a guardar o teu coração e não seja como o Rei Ezequias, que abriu o seus tesouros para os Assírios e estes vieram e tomaram tudo o que era dele. Cuidado com quem você anda e com quem você abre o teu coração. Seja seletivo nas tuas amizades, racionalmente e faça aliança com quem ama a Deus, pois não servimos a dois senhores. Nosso maior inimigo é repartirmos o que temos com quem não conhece o Senhor.

Declare: “Hoje, eu corto toda amizade maligna da minha vida que me fazia mal.”

2) A NOSSA VIDA MORAL – Ml 3.18 – “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”

Precisamos ser diferenciados. Temos uma desgraça neste país, pois todas as pessoas esforçadas são chamadas de puxa saco. Não podemos nos contaminar com os “jeitinhos”, mas temos que entender também que não precisamos ser amigo de ninguém para crescer. Temos sim, que realizar com presteza o que nos foi solicitado. Ganhe o teu dinheiro honestamente, trabalhando e não ficando enrolando no trabalho e achando que é esperto. Nós teremos sucesso com o suor do nosso rosto. Muita gente não enriquece, pois acha que a riqueza virá do gênio da lâmpada e dos 3 pedidos que faremos! Isso é uma grande mentira, pois temos que trabalhar e considerar os pequenos começos. Não podemos ter nossas cabeças formadas pelos costumes da terra. Não podemos seguir a lei de Gerson, onde todos querem levar vantagens em tudo. Seja honesto a qualquer custo e seja uma pessoas de confiança. Assim, você será diferenciado.

3) A NEGLIGÊNCIA – Ec 9.10 – “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Todos nós já negligenciamos fatos importantes em nossa vida. Precisamos entender daquilo que trabalhamos, sabermos dos detalhes, termos respostas coerentes. Quantas oportunidades será que você já perdeu por negligência? Muitos perdem oportunidades e ainda querem colocar a culpa em Deus. Então devemos nos esforçar para conquistar, sabendo que Deus tem muitas oportunidades para nós, por isso devemos vencer. Além de tudo, não seja negligente com você mesmo. Mt 22.39 - Faça essa pergunta e responda: “Você tem se amado?” Muitos se negligenciam, até mesmo como forma de punição, ou seja, significa que não se ama. Há uma falsidade muito grande quando quero ajudar ao próximo se não cuido nem de mim.

Declare: “Nunca mais vou me negligenciar.” Pois quando eu tenho primeiro eu poderei abençoar quem esta ao meu lado.

TRÊS ARMAS PARA VENCER OS INIMIGOS DAS RIQUEZAS:

1) SABER QUE EU SOU AQUILO QUE A BÍBLIA DIZ QUE EU SOU

Declare: “Tudo irá bem a minha vida. Eu sou abençoado e ungido. Vou viver todas as promessas.”

2) TER A EXCELÊNCIA DE DEUS

Deus nos criou para sermos os melhores, cabeça e não cauda. Declare: “Eu tenho a excelência do Espírito Santo. Deus me deu inteligência para todas as coisas.”

3) SABER SER DIFERENCIADO

Ser diferenciado nos trará a prosperidade e dom de adquirir riquezas. Declare: “Eu posso ser melhor em tudo que eu fizer.”

E QUANDO EU VENÇO OS INIMIGOS DAS RIQUEZAS, EU RECEBO DE DEUS:

1) PODER DE RESISTÊNCIA – Resistiremos a Satanás e teremos vitórias!

2) AUTORIDADE - Deus nos dará autoridade para determinarmos em quanto tempo teremos vitórias nas áreas de lutas.

3) PODER DE RENOVO - Nada irá nos abater, não importa o que estejamos passando.

DECLARE COM FÉ: “Hoje, eu me posiciono para vencer todos os inimigos das riquezas que o Senhor já preparou para mim! Não andarei de maneira medíocre, mas me esforçarei para conquistar os lugares altos! Abro mão de toda amizade que não seja amiga de Deus. Tudo o que era oposição ao meu crescimento, eu lanço fora agora, em nome de Jesus! Farei aliança com quem ama a Deus e viverei milagres sobrenaturais. Eu me limpo de todo jeitinho humano e de todo o costume da terra. Serei honesto a qualquer custo, serei uma pessoa de confiança e assim serei diferenciado. Em nome de Jesus eu não serei roubado nem manipulado, pois hoje é o dia em que farei morrer toda minha natureza terrena. Toda deformação vai sair, pelo poder do sangue de Cristo. A partir de hoje, assumo a postura da minha mudança. Terei comportamento de vencedor e nunca mais viverei de migalhas. Andarei em soberania e manterei a minha cabeça em pé! Deus me chamou para ser cabeça. Amarei a mim mesmo, para poder amar ao meu próximo. Venço hoje toda auto negligencia e declaro: Deus colocará o melhor nas minhas mãos pelo meu comportamento. Eu sou aquilo que a Bíblia diz que eu sou. Tudo irá bem a minha vida. Eu sou abençoado e ungido do Senhor. Vou viver todas as promessas. Hoje eu declaro: TODOS OS INIMIGOS DAS RIQUEZAS ESTÃO DERROTADOS NA MINHA VIDA, ESTÃO DEBAIXO DOS MEUS PÉS, em nome de Jesus, amém!

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário