domingo, 11 de agosto de 2013

Coragem...




"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele"(Provérbios 22.6).

Recentemente,em uma conversa com minha mãe,fiz o seguinte comentário:

"O homem mais corajoso que já conheci e com o qual caminhei sobre a face da terra foi meu pai!"

Esse homem já faleceu,porém,para mim deixou um histórico de vida exemplar.

Alguém que,embora possuindo muitas limitações seja por circunstancias da vida,trabalho,família,enfermidades,nunca se permitiu prostrar-se e abandonar sua missão.
Antes,enfrentou tudo com coragem deixando a muitos e a este que vos escreve uma mensagem que ultrapassa gerações,pois,grande parte daquilo que aprendi com meu pai,hoje está sendo passado para os meus filhos.
Com ele aprendi a ter coragem para lutar e vencer sem me preocupar com a estatura do inimigo ou com a grandiosidade da dificuldade.
E,mesmo nas derrotas,que com certeza acontecem,ter força e coragem para levantar,sacudir a poeira e recomeçar.
Sou grato a Deus pelo pai que tive e espero no Senhor que assim eu seja também lembrado no futuro pelos meus filhos.
Nesse dia,quero parabenizar aos pais sim,mas também vos lembrar da necessidade de sermos exemplo para nossos filhos em tudo,para que conosco aprendam estar prontos a saborear as alegrias e enfrentar os reveses da vida sendo em todas as situações,mais que vencedores em Cristo Jesus.

Que Deus abençoe a todos os pais hoje e sempre!

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te"
(Deuteronômio 6.6-7).

Feliz dia dos pais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário