segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O FOFOQUEIRO NA HISTÓRIA...



Desde os primórdios da civilização...
Ou melhor, antes da criação do homem, o fofoqueiro já existia.
Eu começo a imaginar (não é bíblico), que o fofoqueiro já atuava antes da era adâmica, e que na verdade a (r)evolução no Céu começou por causa de uma fofoca.
Quando o diabo disse que seria semelhante ao altíssimo, o fofoqueiro “pegou” aquelas palavras, e esparramou pelo Céu afora, e a fofoca foi tão convincente, que contaminou um terço dos anjos, com uma mentira absurda e sem nexo.
É claro, isso é uma ficção!
Mas, venhamos e convenhamos, o que seria da humanidade, se não fosse o fofoqueiro?
Seria um lugar bem melhor...
O fofoqueiro é um dos condutores mais eficazes da mentira, e creio que a mentira não teria tanto êxito se não fosse o fofoqueiro.
E aproveitando a oportunidade, quero registrar o agradecimento de satanás aos fofoqueiros, pois graças a eles, o império das trevas tem avançado dentro das Igrejas.
Um fofoqueiro digno de ser comentado foi Cam, filho de Noé, que vendo seu pai nu, saiu proclamando a novidade, e por causa desta fofoca, toda sua geração foi amaldiçoada, tudo porque não conteve a coceira na língua.
O fofoqueiro é como uma pessoa infectada com vírus mortal, e que por onde ele passa, transmite a doença que leva o homem à segunda morte, que é a condenação no lago de fogo e enxofre.
O vírus nem sempre é formado só por mentiras, muitas vezes existem “verdades”, que, ditas fora de hora, produzem desgraças, tanto quanto a mentira, pois até mesmo a verdade, tem hora para se dizer.
A fofoca é uma verdade distorcida; corrompida; acrescida ou fingida. A verdade é que, todo fofoqueiro sempre terá motivos “justos” para esparramar a fofoca.
Precisamos estar vacinados pela Palavra de DEUS, para não sermos contaminados por este vírus mortal.
Uma fofoca, por mais que pareça inocente, produz um estrago imensurável. Ela é como um fogo estranho no arraial, que consome toda união e espiritualidade.
Toda pessoa que chega à tua casa, por mais espiritual que pareça, e começa a falar mal do pastor, ou colocar em dúvida sua liderança eclesiástica, cuidado! Ela é uma serva do diabo, uma infectante, que quer contaminá-lo, com o vírus da fofoca.
Tenha em tua casa, aquela frase: Aqui, não falamos mal das pessoas, nós oramos por elas!
E pratique esta frase, não seja apenas uma teoria, mas seja algo vivido no lar!
Quando aceitamos que as pessoas, falem o que querem em nossas casas, nos tornamos cúmplices da fofoca, logo, seremos juntamente condenados com os fofoqueiros.
Não deixe que um fofoqueiro tenha espaço no teu lar, repreende-o, pois só assim poderemos erradicar a fofoca, ou pelo menos mantê-la no seu devido lugar, o inferno.
O fofoqueiro tem pés apressados, é capaz de percorrer longas distâncias, com o intuito de alastrar sua versão do fato.
As pessoas são apressadas para falar, não param para pensar nas conseqüências das suas palavras, que muitas vezes, é pura mentira.
Antes de falar sobre algo, ou alguém, o assunto deve passar pelas três peneiras: A da verdade; A da bondade; E a da necessidade.
*A Peneira da Verdade_ O que você vai dizer é verdadeiro, ou é uma fofoca? Está firmado na verdade, ou é apenas um boato?
*A Peneira da Bondade_ O que você vai dizer, vai produzir algo de bom? Você gostaria que dissessem o mesmo de você?
*A Peneira da Necessidade_ O que você vai contar é necessário? Tem necessidade, de que se conte?
Se passar pelas três peneiras, só assim se poderá afirmar o assunto.
Se discorrermos a Bíblia, veremos vários fofoqueiros, inclusive o que perdeu a vida por causa de uma fofoca, não irei falar sobre todos, pois não haveria espaço.
Começo a pensar, que o fofoqueiro é como as baratas, e que mesmo depois de uma guerra nuclear, eles continuarão existindo, ou melhor, mesmo depois do arrebatamento da Igreja, eles ainda estarão atuantes.
A notícia do sumiço das pessoas será um prato cheio para os fofoqueiros, e coitados dos que ficarem para trás, terão que aturar os infelizes, questionado: Você não subiu por quê?
Para os fofoqueiros cabe Tiago capítulo 3, pois todo capítulo fala do perigo das palavras, de falar o que se quer, e não se refrear a língua.


A língua também é um fogo... e contamina todo corpo (Igreja), com ela bendizemos a DEUS e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens...
Leia Tiago capítulo 3, você vai perceber o quão perigoso é a fofoca!
DIGA NÃO AOS FOFOQUEIROS!

Deus te abençõe!

Pb. jessé

Nenhum comentário:

Postar um comentário