terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Do Desespero à Paz...




.Salmo 13.

Desde o nosso nascimento trilhamos caminhos rumo à maturidade, a conquistas, a alvos e planos previamente estabelecidos, enfim, nossa vida consiste sempre em sair de um ponto e chegar a outro. Estamos sempre em algum caminho, procurando chegar a algum lugar. Em nossa vida profissional é assim, em nossos relacionamentos é assim, em nossos estudos é assim, ou deveria ser.
Muitas vezes, em meio a tais caminhos nos deparamos com situações indesejadas, surpreendentes, extraordinárias, que nos tiram do sério.
Situações que nos roubam a paz e a concentração.
São “acidentes” que às vezes nos levam ao desespero fazendo com que a caminhada torne-se um fardo em vez de algo satisfatório.
São de situações assim que o rei Davi trata no salmo 13.
Lá vemos Davi, em meio aos seus afazeres diários, clamando a Deus, desesperado. E nessa oração Davi vai do desespero à paz.
Em quatro momentos Davi desnuda seu coração dizendo: Até quando, Senhor? Quantas vezes já não fiz isso... Somos convidados a fazer o mesmo meus irmãos.
O Livro dos Salmos são nossa Escola de Oração, onde encontramos homens segundo o coração de Deus se aproximando de Seu trono de graça para de lá receberem graça e misericórdia.
Em nosso desespero somos ensinados a fazermos o mesmo ao invés de corrermos atrás de ouvidos que escutem nossos lamentos, murmurações, reclamações.
Devemos ir a Deus, humildemente, dizendo a Ele de nosso desespero.
Do desespero Davi passa ao desejo.
Nos versos 3 a 4 ele pede a Deus que olhe para ele e lhe responda a oração.
Que o Senhor lhe ilumine os olhos a fim de que ele não durma o sono da morte.
Quantas vezes temos dormido o sono da morte, o sono de nossa completa separação de Deus, de nossa completa morte espiritual.
Quantas vezes dormimos em meio a murmurações ao invés de em meio a súplicas e petições junto ao trono de graça.
Por que Davi persevera em buscar a Deus em meio ao seu desespero veja o que Deus dá a ele.
Nos últimos versos do salmo Davi fala do descanso. Descanso pra alma que não vem de um mero “extravasar” por meio de murmurações. Porém, descanso que vem de uma sincera busca e crença de que há alguém do “outro lado” ouvindo, e que é poderoso pra arrancar-nos de nossos desesperos. Davi confia no amor daquele que um dia o salvou, e que hoje ainda pode salvá-lo como o fará pra sempre.
O homem que começa sua oração desesperado, a termina cantando ao Salvador.
Que essa seja a realidade da nossa vida .
Amados!No salmo 13 vemos uma lição de como é o caminho do desespero à paz.
Que possamos aprender bem a lição a fim de que no dia mal, oremos ao Senhor de um modo que lhe seja agradável.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário