quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LIDERANÇA...









Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.
Ez 22.30

Tempos difíceis temos vivido hein! O mundo vive em conflito, pois há guerras, lutas, dores e muitas perdas para todos. Uns,lucram demais. Outros, nem tanto assim. Porém,em todas as áreas,pessoas estão devorando e sendo devoradas por um sentimento insano de Poder. Sempre há alguns que se levantam tentando comandar, que se posicionam como líderes e chegam mesmo a causar certas influências, mas com o passar do tempo seus verdadeiros objetivos são revelados, pois queriam apenas chamar atenção para si mesmos e faturar com tudo isso.
E aqui estamos nós escrevendo em um momento de tranqüilidade para alguns, de astúcia para outros e de total inércia por parte da maioria. E te pergunto: O que você tem feito daquilo que recebeu de Deus? No versículo acima, vemos o Senhor buscando alguém que pudesse interceder se posicionar, liderar, porém ninguém foi achado capaz.
Um líder não nasce de berço, ele é formado dia a dia através do conhecimento e capacitação buscados por ele.
A liderança é adquirida através das experiências que temos com Deus todos os dias.
O verdadeiro líder, jamais deve ter medo de exercer sua função, pois se isso ocorrer, todos os seus comandados notarão e assim sua liderança será falha.
O líder, para comandar deve ser amoroso, mas também às vezes enérgico, jamais deixando de falar a verdade, pois só assim o seu ministério não virá a ser abalado.
O sinal de um líder deve ser perseverança e constância, firmando-se sempre na palavra viva e firme de Deus, agindo com humildade, sendo organizado em tudo o que faz.
O líder deve ser um espelho para os seus comandados para que vejam nele uma figura agradável e correta para que assim possam segui-lo sem rebelar-se.
O líder deve ter amor, seriedade, compromisso genuíno, paciência e procurar encher-se do Espírito Santo para ser usado por Deus sempre.
Bendito o homem que pratica e faz a vontade de Deus de forma digna.
Nesse tempo,Deus ainda continua buscando aqueles que se posicionem,intercedam,liderem.
E então? Preparados para liderar?

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. ( II Tm 2. 15 )

No Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo..

Pb.Altino G.Elerth

Nenhum comentário:

Postar um comentário