quinta-feira, 24 de março de 2011

TER A SEMENTE DA PALAVRA...


 Gen 22.10-12  “e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui! Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. “

Mt 13.3-4 “E de muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia: Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.”

Abraão havia sido fertilizado em seu espírito pela promessa da palavra de Deus de ter uma herança bendita e ser pai de nações. (Gn 12.2). Espiritualmente a palavra é como uma semente que é lançada em nossos corações que são como terra fértil.  Abraão recebeu essa semente e ele creu, a palavra frutificou, e por causa disso Deus lhe deu seu filho Isaque, mesmo humanamente estando impossibilitado.

Jesus nos ensinou em uma parábola sobre a semente que cai a beira do caminho e as aves arrebatam, isso acontece porque o solo não estava apto a receber a semente e germinar. Mt 13.18-19  “Atendei vós, pois, à parábola do semeador. A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
Espiritualmente funciona da mesma forma, se uma pessoa não tem a capacidade de compreender e não está preparada para receber a palavra, o diabo facilmente vai roubar a promessa, porque sempre que Deus envia uma palavra é visando um fruto, ou seja, um resultado efetivo, pois a palavra Dele não volta vazia.

Abraão estava “semeado no espírito” com a promessa, e ainda que Deus houvesse lhe pedido Isaque como oferta, ele sabia que de alguma forma existiria a provisão de Deus, porque tinha a convicção de que Deus nunca desejaria o seu mal, ou voltaria atrás em suas promessas. Aconteça o que acontecer se você tiver dentro de si a semente da palavra de Deus poderá então viver seu milagre. Nm 23.19Deus não é homem, para que minta;  nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? “

O diabo deseja colocar no homem a esterilidade espiritual, mas hoje vamos guerrear contra esta entidade demoníaca que deseja roubar a semente da palavra de nós, e esse roubo é habilitado quando:

  • O homem se torna auto-suficiente; (Abraão demonstrou que dependia de Deus ao levar Isaque para o altar)
  • O coração é duro em relação aos propósitos maiores de Deus;
  • Deus “perde” a primazia na minha vida; (Abraão provou que Deus estava em 1° lugar na sua vida)
  • Não tenho forças para resistir à provação até ser aprovado;
  • Deixo-me levar por um sentimento de revolta contra Deus;
  • Não sei aguardar o tempo dos propósitos de Deus se cumprir; (a provisão)

Hb 11.17-19 “Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou."



PARA TER ESSA SEMENTE DA PALAVRA EU PRECISO:

1º) TER UMA OBEDIÊNCIA INCONDICIONAL à PALAVRA DE DEUS
Gn 22.9 “Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha;”

Não há fé e muito menos provisão sem obediência a Deus. Muitas vezes queremos explicações de Deus quanto aos seus propósitos, outras vezes queremos impor condições para servirmos a Deus como se nossa relação fosse como um contrato de trabalho. Mas devemos entender que a base da obediência a Deus está na confiança e na certeza de que temos uma aliança com um Deus que nos ama e sempre tem o melhor para nós. Jesus foi obediente até a morte de cruz e Deus não falhou com Ele, por mais que pareça difícil quando optamos por obedecer sempre seremos honrados.


2º) TER MEU CORAÇÃO LIMPO COMO UM BOM SOLO
Mt 13.23 “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.”

Como um agricultor sabe que precisa primeiro limpar a terra para que ela esteja pronta para receber a semente e frutificar, da mesma forma vemos que Deus trabalhou a vida de Abraão por muitos anos desde a saída da casa de seu pai, para que ele pudesse ter a maturidade e fé para entregar Isaque no altar e receber a provisão. O Senhor nesse jejum está revolvendo o seu coração, tirando as impurezas do pecado, as deformações do velho homem e limpando sua vida para tirar qualquer raiz de improdutividade.


3º) expulsaR COM AUTORIDADE todo espírito ladrão
Gn 15.10-11 “Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves. Aves de rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abrão as enxotava.”

Aqui Deus estava confirmando a Abraão que ele teria um filho e que sua descendência possuiria a terra, como sinal de confirmação o Senhor lhe pediu uma oferta de animais, e a palavra nos mostra que aves de rapina tentavam roubar a oferta, mas Abraão com autoridade as enxotava.
Nós devemos ter a mesma postura espiritual, porque a todo momento o inferno envia demônios para tentar nos saquear, principalmente nas nossas entregas pessoais para Deus. Mas hoje você vai expulsar todas as potestades do ar, e demônios que queiram de subtrair.

QUANDO A SEMENTE DA PALAVRA ESTÁ EM MIM:

·        TENHO A CERTEZA QUE A PALAVRA SE CUMPRIRÁ EM MINHA VIDA;

·        TENHO NOVAS EXPERIÊNCIAS COM O PODER DE DEUS;

·        CONHEÇO A PROVISÃO PELO MEU SACRIFÍCIO COLOCADO NO ALTAR;

·        NÃO SEREI JAMAIS ROUBADO NAS PROMESSAS DE DEUS;

·        Deus ENCHERÁ MINHAS MÃOS DE SEMENTES; (2 Co 9.10)

·        VENÇO TODA MALDIÇÃO DA ESTERILIDADE; (Gn 26.12)

CONCLUSÃO:
Jo 12.23-24 “Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto “

Jesus é a semente que morreu e frutificou em ressurreição para que tivéssemos acesso as bênçãos de Abraão.


Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário