sábado, 21 de novembro de 2009

Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento ...




Essa era a acusação de Jesus Cristo aos fariseus: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!" (Mateus 23:27)

Às vezes reflito se a minha vida não está semelhante a vida destes fariseus. Eles eram religiosos reconhecidos na sociedade, mantinham uma vida regrada perante as pessoas e praticavam seus rituais pontualmente, mas mesmo assim foram gravemente repreendidos por Jesus.

Seu erro? Não viver aquilo que pregavam e ter um coração distante e descompromissado com Deus.

Corremos o risco deste erro nos tempos atuais! A superficialidade ronda nossas vidas e às vezes nós fazemos como estes fariseus: apenas cumprimos rituais, que perante Deus são vazios, já que Deus vê o nosso interior e sabe exatamente o nível de comprometimento que temos com Ele e com Sua obra.

Será que muitos de nós não fazemos parte de um grande grupo de fariseus pós-modernos que tenta enganar a Deus com rituais de todo tipo e um compromisso vazio perante Deus?

Você se enquadra no ditado "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento"?

Só há uma forma de responder a essa pergunta e não é dizendo que não, da boca pra fora, mas sim consultando o coração diante de Deus, pois diante Dele não há mentira que possa ser sustentada.

Que possamos ser achados retos diante de Deus. Isso é o que a igreja precisa, de homens e mulheres compromissados com Deus!

No Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!


Pb.Altino G.Elerth

Nenhum comentário:

Postar um comentário