sábado, 9 de abril de 2011

RECOBRAR DOS MORTOS O TEU ISAQUE...


Hb 11.19 Porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também figuradamente, o recobrou.”
Lc 24:13-15, 21-23 “E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. 14 E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. 15 E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. 21 E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram 22 É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro; 23 E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.”

Segundo o dicionário recobrar significa recuperar, Abraão tinha tanta fé que ele sabia, ainda que se Isaque fosse morto ele o recobraria de volta. Muitas vezes nós colocamos um ponto final nas situações onde o Senhor ainda está trabalhando, os dois discípulos no caminho de Emaús cometeram este erro, nem esperaram terminar o terceiro dia e já estavam murmurando, reclamando e desistindo de viver a promessa que Jesus havia feito da Ressurreição.

Lc 24:25 “Então lhes disse Jesus : Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!”

O QUE pode NOS IMPEDir DE RECOBRAR AQUILO QUE ESTAVA MORTO:

·        APOSTASIA – Frieza espiritual - deixar de crer na palavra profética
·        DESÂNIMO – Desistir facilmente de viver a promessa de Deus
·        MURMURAÇÃO – Declarar com a própria boca que não vai acontecer
·        ANSIEDADE – A ponto de não enxergar que Jesus está ao seu lado

Porém hoje o Senhor vai fazer cair às escamas dos teus olhos e nesta caminhada do Jejum do Moriá, você vai ver que ainda não terminou que Deus está trabalhando e ainda que esteja tudo morto e aos olhos humanos tudo acabado o Senhor vai te restituir tudo e nós vamos através do milagre da ressurreição recobrar todas as coisas em nome de Jesus.


E COMO RECOBRAR DOS MORTOS O NOSSO ISAQUE:

1) RECONHECENDO QUE DEUS LUTA POR MIM
Lucas 24:15-16 - E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.16 - Os seus olhos estavam como que impedidos de o reconhecer.

Enquanto Abraão tinha a certeza e já enxergava Isaque voltando para casa, os discípulos no caminho de Emaús estavam tão cegos que não conseguiram nem discernir que o próprio Cristo estava caminhando ao lado deles, misericórdia! Muitas vezes as pessoas estão só vendo à destruição, o fracasso, a morte e não conseguem ver que a despeito da situação Jesus tem estado ao teu lado, tem te sustentado, não tem deixado faltar nada e no tempo certo saiba que a pedra vai rolar e tudo que estava morto vai ressuscitar.
2) VENCENDO TODA TRISTEZA DE ESPÍRITO
 Lucas 24:17 – Então lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e que ides tratando a medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.

Abraão e Isaque trilharam aquele caminho de 03 dias com uma certeza muito grande no seu espirito – que Deus iria agir. E nós vemos neste texto que acabamos de ler que os discípulos no caminho de Emaús estavam com o seu espirito comprometido com a preocupação e a tristeza o que levou Jesus até a perguntar, qual seria o motivo que ele estava assim. Queridos o milagre acontece primeiro no nosso espirito, existem várias pessoas que você olha para ela e dá para ver em seus rostos a preocupação, a tristeza e a derrota. Porém existem aqueles que carregam a vitória no seu espirito que não se importam com aquilo dizem os mentirosos, os enviados do inferno ou a sua própria carne. Estes são aqueles que já venceram no espírito.  Aqueles que em breve verão a manifestação de Deus, que chama à existência as coisas que não existem e aquilo que só existia no mundo espiritual vai se materializar na sua vida.

3) ACREDITANDO NA PALAVRA DO TESTEMUNHO APOSTÓLICO
 Lucas 24:22-24 “É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro; 23 - E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive. 24 - E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.”
Meu Deus, aqueles 02 discípulos nem com o testemunho das servas de Deus e de outros discípulos acreditavam que Jesus havia ressuscitado. Quem aqui já viveu um milagre na sua vida? E quem aqui já ouviu um testemunho de milagre do mesmo que você está esperando? Então é o Senhor te falando - Eu tenho este milagre para você!
E QUANDO RECOBRAMOS DOS MORTOS O NOSSO ISAQUE:

Lc 24:30-32 E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu 31 - Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes 32 - E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”


·        O SENHOR VAI SUPRIR A TUA MESA (NÃO FALTARÁ COISA PEQUENA E NEM COISA GRANDE);

·        O SENHOR VAI ABRIR OS TEUS OLHOS PARA VOCÊ ENXERGAR O TEU MILAGRE;

O TEU CORAÇÃO VAI VOLTAR A ARDER PELO PODER DOESPÍRITO SANTO


Deus te abençõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário